O Instagram é uma rede social bem visual, onde as imagens com maior qualidade se destacam. Por isso capriche na iluminação e na composição da foto. Para te ajudar, compartilhamos nesse post 7 maneiras criativas de divulgar fotos do seu produto no Instagram.
Ao compartilhar exemplos de uso, você estará gerando valor ao seu cliente. Você pode mostrar como combinar estampas e cores com o seu produto, diferentes formas de utilizar, etc.
Não há dúvida de que fotos e principalmente os vídeos de unboxing despertam a ansiedade e a curiosidade em quem assiste. Essa pode ser uma ótima oportunidades para ganhar novos clientes ou seguidores que ficarão interessados em seus produtos, desejando ter a mesma experiência.
Esse é outro ponto que gera muita curiosidade. Ao compartilhar o processo de produção você valoriza o seu produto e ajuda a lembrar seus clientes que cada produto é único e artesanal.
Faça fotos dos detalhes que valem a pena serem ressaltados, pois muitas vezes não é possível visualizá-los na foto principal do produto como a padronagem da estampa, aplicações, bordados, fechamentos, acabamentos internos e etc. Tire fotos de vários ângulos e lembre-se que é através da foto, que o cliente conhecerá por completo o seu produto.
Lembre-se sempre de que o objetivo é destacar o seu produto e nada mais. Pode ser fácil se deixar levar pelos itens de decoração para incrementar a foto e acabar ofuscando o item principal. Certifique-se sempre de que o seu produto está em destaque na foto.
Uma ótima forma de divulgar fotos do seu produto e seu trabalho, é incentivando seus clientes a postarem fotos dos seus produtos. Você pode criar uma hashtag específica ou pedir para que os clientes marquem sua loja na foto, usando o @. Você pode acrescentar um cartãozinho na encomenda com as instruções de compartilhamento da foto. Quando acontecer um post desse tipo, compartilhe no seu Instagram – garanto que seu cliente vai se sentir ainda mais especial!
Outra forma de divulgar fotos do seu produto, que costuma gerar muito engajamento é tirar fotos de spoilers dos produtos e novas coleções. A ideia aqui não é mostrar um produto novo antes do lançamento e sim dar pistas do que está por vir para gerar curiosidade e expectativa no cliente. Para isso você pode criar conteúdos mostrando:
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