Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Lojista em destaque: Fernanda, do Ateliê da Nanda

Lojista em destaque: Fernanda, do Ateliê da Nanda

Entrevista: Fernanda da Ateliê da Nanda Elo7

Olá! Meu nome é Fernanda Sellan e sou uma ex-publicitária de São Paulo/SP que adora costurar! Faço sapatinhos e lembrancinhas para crianças e acessórios em tecido para minha loja no Elo7, Ateliê da Nanda.

Entrevista Elo7: Ateliê da Nanda

Desde a época escolar, adorava as aulas de Educação Artística. Depois de muito pintar as paredes de casa, minha mãe percebeu meu talento e me matriculou em um curso de artes, onde experimentei várias técnicas e materiais. Quando cresci, trabalhei em diversas áreas até optar pela faculdade de Publicidade. Achei que tivesse mais a ver comigo.

Trabalhei por 5 anos com Marketing, enquanto juntava dinheiro para comprar um apartamento com meu noivo (agora marido) e fiz um curso de Patchwork que ampliou meus horizontes. Já começava a ver uma forma alternativa de gerar renda que também explorava meu lado criativo. Não deu em outra: aproveitei as férias para abrir minha loja no Elo7 e assim a vida de empresária começou, em Julho de 2010.

Entrevista Elo7: Ateliê da Nanda

Na época, meu maior desejo era acordar pela manhã cheia de energia para fazer algo que eu amasse, onde pudesse dedicar meu tempo, sem sentir o peso da “obrigação” nos ombros.

Hoje percebo que foi uma decisão super certeira! É gratificante você abrir uma loja e acompanhar o crescimento. É mágico ver os pedidos chegarem, fazer o produto, embalar e postar, mas é mais mágico ainda quando você recebe uma avaliação!

Entrevista Elo7: Ateliê da Nanda

Com minha loja – que é minha única fonte de renda -, sustento todo o meu ateliê e pago metade das contas aqui de casa. Posso dizer que hoje eu ganho muito mais se comparado à época em que eu era funcionária de uma empresa! Sem contar na qualidade de vida em 1° lugar! Trabalho em casa, na companhia da Lunna, minha cachorrona preta, tenho o ambiente de trabalho que sempre desejei e em 3 anos de loja, posso dizer que nunca tive problemas sérios de saúde ou de stress. Quando trabalhamos felizes e satisfeitos, o trabalho vira diversão!

Adoro meu negócio criativo, mas nem tudo são flores, né? Ainda é trabalho… e muito! Assim que abri a loja, as encomendas começaram a aparecer, mas era uma hoje, outra daqui 3 dias e por aí ia… Aos poucos as pessoas iam se familiarizando com a marca, vendo as avaliações da minha loja, as encomendas começaram a aumentar, mas eu continuava a manter o mesmo prazo de produção, ou seja, as entregas começaram a encavalar e não estava conseguindo atender a todos com a mesma qualidade do começo. Comecei a agendar as entregas! Isso resolveu boa parte dos problemas e hoje só tenho clientes que valorizam meu trabalho e esperam um tempo maior para receber suas encomendas, pois sabem da pontualidade e excelência do meu atendimento, além do capricho das peças.

Ateliê da Nanda: Entrevista no Elo7

Hoje o negócio cresceu e mesmo com agendamento tenho uma amiga para me ajudar com a produção das lembrancinhas. Mesmo assim, tenho o controle e participo de todos os processos. Esse é o diferencial da minha loja e sempre vai ser!

Entrevista Ateliê da Nanda

Além das atividades com a minha loja, tenho uma vida normal, né? Preciso cuidar da casa, reservar um tempo pra mim e para minha família. É muito difícil conciliar tudo, mas o segredo é organização! Todas as noites eu faço a minha agenda do dia seguinte e tento ao máximo não sair da minha programação.

Entrevista Ateliê da Nanda

Dentre os meus produtos, o que eu mais amo – meu xodó – são os sapatinhos de tecido, sem dúvida! Eles estão no meu coração como filhos, tenho um carinho enorme por eles! iás, quero agradecer aqui a minha amiga Cristiane Rufino, da Tricolícia, que me incentivou tanto a fazê-los.

Entrevista Ateliê da Nanda

Eu nunca vou esquecer da minha primeira venda no Elo7. Vender para parentes, amigos é fácil, mas vender para alguém que nunca te viu, confiou na sua loja e comprou um produto seu sem nem saber sua procedência, é realmente um momento muito gratificante. Adoro ter meu próprio negócio criativo no Elo7, um lugar onde posso não só vender meus produtos como também fazer amizades e ampliar meus horizontes.

Há tantos artesãos talentosos e histórias de sucesso por aqui que dá orgulho participar dessa comunidade tão criativa!

Gostou da história da Fernanda? Conheça o trabalho dela:
Loja no Elo7
Blog
Facebook 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.