Home | Negócio Criativo | Fotos para loja online: 5 dicas para usar modelos em suas fotos

Fotos para loja online: 5 dicas para usar modelos em suas fotos

Sem sombra de dúvidas, a sua foto de divulgação é o maior e melhor vendedor da sua loja. O ritmo da internet é rápido demais para que os possíveis clientes se demorem lendo “tim-tim por tim-tim” da sua descrição cheia de elogios, portanto, é preciso fisgar os internautas pelos olhos. Neste post iremos compartilhar várias dicas sobre como produzir fotos para loja online usando modelos!

Fotos para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos

Fotos para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos
Câmera fotográfica lúdica, loja Creative Atelier Handmade

Se você vende itens de vestuário ou acessórios, uma dica muito valiosa é utilizar modelos em suas fotos. Humanizar as fotos pode ser uma ótima estratégia para chamar a atenção do cliente, além disso o seu cliente a terá uma ideia do tamanho real do produto, visualizar a modelagem, caimento, etc. Neste post vou compartilhar 4 dicas ao usar modelos em suas fotos de produtos para encantar seus clientes!

Capriche no look e na ambientação

Se você vende acessórios, ao tirar a foto modelo, vista-o de forma que o conjunto valorize seu produto, mas de forma que não tire o brilho nem o foco do seu produto. O mesmo vale para as roupas, monte um look com acessórios que incrementem a produção.

Além do visual do modelo, a ambientação é muito importante. Produza as fotos em ambientes que estejam alinhados com o estilo da sua marca. Faça testes com diferentes fundos, crie composições com objetos auxiliares e procure manter o mesmo estilo para as fotos da sua loja.

Aproveite a luz natural

Fotos para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos
Cachecol Gola de Lã Natural Vermelha loja Sunrise Clothing

É possível tirar fotos incríveis ao ar livre! Aproveite a luz natural do dia e fotografe seus produtos no jardim, no parque ou na sacada de casa. Tire as fotos quando a luz do sol é mais suave, bem cedinho ao amanhecer ou à tarde antes do por do sol. Desta forma você irá evitar sombras duras em suas fotos. Dias nublados são ótimos para tirar fotos ao ar livre porque a luz e as sombras ficam bem suaves.

Explore ângulos e realce detalhes

Fotos para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos
Bolsa de Praia Verde de Tela Quadrada loja Patricia Henriques

Faça fotos dos detalhes que valem a pena serem ressaltados, pois muitas vezes não é possível visualizá-los na foto principal do produto como a padronagem da estampa, aplicações, bordados, fechamentos, acabamentos internos e etc. Aproveite as 5 imagens que se pode cadastrar por produto, tire fotos de vários ângulos e lembre-se que é através da foto, que o cliente conhecerá por completo o seu produto.

Faça o enquadramento das fotos

Fotos para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos
T-shirt: Feminina Significado Dog Lover loja Speak T-shirt

No Elo7, é possível criar uma miniatura de cada foto automaticamente ou editá-la. Para a miniatura ficar bem posicionada, procure fotografar o modelo no centro da área útil da foto e deixe sobrar uma margem ao redor dele.

Contrate modelos mirins

Se você vende acessórios infantis e não tem crianças em casa para utilizar como modelo da sua loja, ou tem dificuldade em fotografá-las, você pode contar com o trabalho de um profissional na hora de fotografar os produtos.

A Agência Max Fama está há mais de 15 anos no mercado e consolidou-se como a agência com o maior número de novos modelos mirins. Eles fazem trabalhos com pequenas empresas para lançar modelos no mercado e contam com uma equipe de profissionais que trabalham juntos para produzir as fotos como, por exemplo, fotógrafo, produtor de moda e maquiador.

Fotografia para loja online: 5 dicas ao usar modelos em suas fotos
Fotos produzidas pela Agência Max Fama com os produtos da loja Andréa Milan

O pagamento do cachê do modelo mirim pode ser feita em forma de permuta com o produto da sua loja que deseja fotografar e o tratamento das imagens pode ser negociada com a agência por um preço camarada.

Quer saber mais sobre o trabalho da Agência Max e obter mais informações sobre seus serviços? Entre em contato com a agência neste link aqui.

Veja também:

+ Fundos para fotos de produtos: ideias criativas e econômicas

+ Mini estúdio fotográfico caseiro: dicas para fazer o seu

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.