Home | Negócio Criativo | Fundos para fotos de produtos: ideias criativas e econômicas

Fundos para fotos de produtos: ideias criativas e econômicas

A foto é um dos primeiros contatos que o seu cliente terá com o produto. Por isso é muito importante dedicar tempo para tirar fotos incríveis de seus produtos. Já fizemos um Guia para fotografar produtos Fora de Série contando várias dicas para você criar fotos vendedoras. Mas nesse post vou compartilhar várias ideias criativas e econômicas de fundos para fotos de produtos para encantar ainda mais seus clientes por meio de suas fotos.

Vamos te dar várias sugestões para você compor o fundo das suas fotos usando superfícies, objetos e materiais que você já tem em casa. Vem ver!

Fundos para fotos de produtos: madeira

Você pode usar a mesa de madeira da sua casa, o banco do jardim, uma tábua, caixote ou até um chão de madeira, por exemplo. Caso você não encontre nenhum fundo de madeira bacana em sua casa, existem diversos papéis ou tecidos que imitam madeira. Esse fundo é bastante usado por ser versátil e oferecer um efeito incrível para suas fotos.

Fundos para fotos de produtos madeira

escalda pés sal grosso e lavanda loja Estúdio Coralina, pote Elefante Mandala loja Karina Cerâmica – Ateliê do Quintal, forminha para doces loja Bliss Embalagens Especiais

Fundos para fotos de produtos: tecidos diversos

Outra opção que você deve ter em casa são tecidos. Você pode usar diversos tipos de tecido, diferentes estampas e texturas. O importante é preocupar-se sempre em destacar o produto. Por isso, ao escolher um tecido estampado, certifique-se se a estampa irá ornar com as cores e texturas do produto. Você pode usar lençóis, mantas, colchas, toalhas de mesa, lenços, cachecóis, etc.

Não esqueça de deixar o tecido bem limpinho e passado antes de tirar a foto, combinado?

Fundos para fotos de produtos tecido

chaveiro personalizado de couro loja Kievv Personalizados, faixa de bebê flor loja Mimos da Teodora

Fundos para fotos de produtos: cartolina ou E.V.A.

Você pode usar folhas de cartolina branca, coloridas ou folhas de E.V.A. Uma vantagem do E.V.A. em relação à cartolina ou papéis em geral, é que ele é mais difícil de amassar e é mais prático para guardar. Você pode criar um estoque com diversas cores de papel ou E.V.A para usar ao fotografar seus produtos. Outras opções que você pode utilizar são papéis de presente ou folhas de scrapbook.

Fundos para fotos de produtos cartolina

vestido circo candy loja Titina, quadro bastidor bordado loja Bordados da Burity, amigurumi de pavão loja Ana Craftbox

Fundos para fotos de produtos: ao ar livre

É possível tirar fotos incríveis ao ar livre! Aproveite a luz natural do dia e fotografe seus produtos no jardim, no parque ou na sacada de casa. Tire as fotos quando a luz do sol é mais suave, bem cedinho ao amanhecer ou à tarde antes do por do sol. Desta forma você irá evitar sombras duras em suas fotos. Dias nublados são ótimos para tirar fotos ao ar livre porque a luz e as sombras ficam bem suaves.

Fundos para fotos de produtos ar livre

Sandália crochê loja Ateliê da Amanda, urso preto e branco loja Filó .Feito à Mão.

Fundos para fotos de produtos: materiais diversos

Use e abuse da criatividade! Você pode usar diferentes tipos de materiais para compor o fundo dos seus produtos. Duas sugestões bem bacanas são pedacinhos de algodão espalhados, tapete de pelúcia ou qualquer outro material que você tenha em casa. Eles dão um toque bem delicado à foto, além de destacar o produto.

Fundos para fotos de produtos diversos

pulseira corações loja Lele Rodrigues #joiascriativas, ursinha de pelúcia loja Santa Linha Casamento

O que achou das sugestões de fundos para fotos de produtos? Você usa outro material criativo para fotografar a foto dos seus produtos? Deixe aqui nos comentários!

Veja também:

+ Mini estúdio fotográfico caseiro: dicas para fazer o seu

+ Como vender artesanato na internet: confira as dicas

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.