Continuamos falando de Facebook! No post passado, falamos sobre a importância do engajamento dos seus fãs e o quanto um conteúdo de qualidade, aliado a uma conversa natural e sincera com seu consumidor gera relevância para a sua marca. Além disso, existem outras formas de turbinar sua página e deixá-la ainda mais atraente.
Uma ótima estratégia para engajar ainda mais seus consumidores e fãs são os Concursos Culturais. Com eles, você poderá fazer com que sua marca ganhe muita visibilidade. Mas sempre tenha cuidado (e bom senso) ao escolher o prêmio que você vai oferecer, pois se não estiver de acordo seu público, você irá atrair pessoas que não têm nenhum interesse no que é oferecido pela sua marca. O interessante é oferecer produtos da sua empresa ou de empresas que têm o mesmo público que o seu e que complementem seu negócio.
Além disso, não faça da sua página um reduto de concursos, pois isso desvaloriza os seus produtos – os clientes vão deixar de comprar de você para esperar uma promoção. Saiba balancear os concursos com conteúdo relevante e de interesse do seu público.
Veja aqui um infográfico bem bacana que explica a diferença entre Concursos Culturais e Sorteios/Promoções e suas implicações legais.
Desde Maio de 2011, o Facebook ditou regras para qualquer tipo de promoção que for realizada dentro da plataforma. Neste link você pode ler tudo na íntegra, mas vamos fazer um resuminho dos pontos que não podemos esquecer (jamais!). Vamos lá!
Para facilitar a vida, hoje já existem diversos tipos de aplicativos para promoções (gratuitas e pagas), você só precisa personalizá-la com a sua arte e o seu regulamento. Eles são fáceis de manusear e ajudam no momento de você computar os resultados.
Além disso, ao final, você consegue obter um relatório com todos os resultados e ainda criar um mailing dos participantes, para usar o nome e e-mail deles em outras ações da sua marca – caso eles autorizem, é claro! ;)
Abaixo alguns aplicativos bacanas:
Agora coloque a cuca para pensar, crie algo bem original e divertido e encha seus consumidores de muito carinho e prêmios!
Ah, e não deixem de conferir meus outros artigos sobre mídias sociais aqui no blog:
Muito prazer, mídias sociais
Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Facebook
Facebook: Como ter uma página legal
Até o próximo post!
Xêro :*
(fonte da imagem: infográfico W3haus)
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