Home | Negócio Criativo | Le Chics é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Le Chics é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

E saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Tamara, criativa por trás da loja Le Chics foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Le Chics é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Olá, meu nome é Tamara, tenho 34 anos, sou de Londrina, Paraná. Sou formada em Estilismo em Moda, hoje conhecido como Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina, e técnica em Design de Interiores pelo Senac.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Não sei dizer ao certo o exato momento, mas acho que desde sempre! Sou muito curiosa, e me lembro de toda minha infância envolta a máquinas de costura, tesouras e missangas, sempre estava fazendo algo para mim. Sou muito observadora e muitas coisas aprendi dessa maneira, olhando, repetindo e arriscando.

Na adolescência veio meu interesse maior pela moda, e automaticamente pela costura em si, e das roupas de bonecas comecei a customizar as minhas, como uma maneira de suprir as coisas que eu não encontrava no mercado ou não podia comprar, e principalmente expressar minha identidade. E nunca mais parei de criar e costurar! E foi maravilhoso saber que podia estudar e trabalhar com isso, foi aí que fui para a universidade. Trabalhei na área de moda por alguns anos, mas foi na fase adulta que me voltei para a casa, costumo dizer que o processo de criação é o mesmo, o que muda é que hoje faço roupas para a casa! 

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Foi maravilhoso acordar em uma segunda-feira com uma notícia dessas, me senti honrada, já premiada! Não esperava, mas uma sensação de reconhecimento, uma certeza de que estou no caminho certo!

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Acho que é um conjunto de coisas! O produto pensado, planejado desde sua concepção até a chegada a casa dos clientes, qualidade de materiais e acabamentos, comunicação eficiente, humana, que converse com as pessoas claramente, procurando entenda e resolver suas necessidades! Buscando sempre melhorar, evoluir! 

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

As melhores possíveis! Quando a gente trabalha o resultado sempre vem, ser finalista já um grande fruto que estou colhendo, vamos torcer e trabalhar para que a colheita venha!! Muita gratidão!

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.