Preste atenção nos pequenos detalhes do seu negócio, por menor que ele seja. Detalhes fazem total diferença aos olhos de sua clientela.
1. Detalhes visuais: Não frustre seus clientes ou perca vendas de seus produtos por conta de um visual ruim. Você pode começar organizando produtos por cores, estilos ou funcionalidade na sua loja. Por exemplo, todos os artigos para cozinha agrupados num álbum, objetos de uso pessoal noutro, e assim por diante.
2. Detalhes de marca: Ela é a cara do seu negócio. Vale a pena investir – um estudo de cores e elementos que combinem com sua proposta ajudará bem nesse processo de criação. Esses pequenos cuidados deixam seu cliente com a certeza de que houve uma boa dose de energia ali depositada, e isso se reverterá em bons resultados.
3. Detalhes de atendimento Na minha loja física, dou um ar de “eu gosto de receber bem” com tarefas simples e rotineiras na manutenção do dia-a-dia: aromatizo o ambiente, enfeito as vitrines com diferentes temas, coloco flores num vaso; sirvo um café quentinho, tudo com aquele sorriso sincero de quem gosta do que faz e faz com paixão. Para encantar seu cliente, mesmo em uma loja virtual, você pode usar adotar práticas, usando a criatividade:
Faça seu cliente perceber o quanto ele é importante para você e seu negócio! Já diria o rei Roberto Carlos, “detalhes tão pequenos (…), são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes, você vai ver”.
(imagens: Lu Gastal, Glau e Ruby)
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