Home | Negócio Criativo | Mega Artesanal 2017: as tendências e novidades do mundo criativo

Mega Artesanal 2017: as tendências e novidades do mundo criativo

Já demos uma geral na maior feira de artesanato da América Latina nesse post, mas agora vamos focar em novidades e tendências do mundo criativo! A Mega Artesanal 2017 é o palco para as empresas do ramo mostrarem o que acaba de sair do forno. E claro, o Blog do Elo7 traz em primeira mão as boas novas do artesanato! Confira!

Mega Artesanal 2017: novidades e tendências do mundo criativo

Os mini ferros de passar não são exatamente uma novidade para as costureiras e fãs do patchwork e quilting. Mas a novidade da feira é a versão ainda menor do ferro e da tábua de passar! A vantagem é a praticidade de poder levar para todos os cantos da casa o ferrinho e a tábua que tem tamanho de brinquedo de criança.

Os pompons estão dizendo que vieram para ficar mesmo! Vimos muitos pompons pela feira. Acessórios para fazê-los, fitas grelô de tamanhos e cores diferentes, pompons de lã e feltro, pompons de todos os tamanhos, para todas as finalidades! Aposte super nessa fofura aplicando em suas criações.

As pinturas podem ficar ainda mais fáceis, principalmente para os iniciantes! A novidade que vimos na Mega Artesanal 2017 são as peças em MDF já com os vincos e relevos prontinhos para receber tinta! Apesar de ficar preso a um único desenho, dá para treinar algumas técnicas de pintura, como degradé, pintura de olhos, boca…

Mais um achado para facilitar a vida das crafters! Os apliques em feltro prometem ser uma mão na roda na hora de criar decorações diversas, como enfeites para maternidade e itens para festa. Há diversas opções, em vários tamanhos e motivos.

Para os personagens das criações artesanais, destacamos os unicórnios, os flamingos e as kokeshis. Frida Kahlo também continua estampando tecidos coloridos, panôs e bonecas. Reparamos também que os sleepy eyes, aqueles olhinhos dormindo que foram tema desse post aqui, estão cada vez mais presentes nos produtos feitos à mão.

O que mais vimos por lá:

  • o bordado à mão continua em alta, agora com kits para iniciantes, intermediários e avançados na técnica.
  • tiaras, turbantes e faixas para cabelo prometem trazer muuuita cor nos penteados do verão! Tudo feito em tecido bem estampado.
  • diversas opções de calcadores para máquina de costura. Para todas as finalidades! Por sorte, eles estão ficando cada vez mais fáceis de achar.
  • peças em biscuit estão mais fáceis de fazer, já que há diversas opções de moldes de silicones sendo fabricadas.
  • tons pastel para festas infantis.

Vimos com menos frequência esse ano:

E você, visitou a Mega Artesanal 2017? Vai visitar ainda? Depois conte pra gente, aqui nos cometários, o que achou de novidade por lá!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.