Home | Negócio Criativo | Melhorias no site do Elo7 em 2011

Melhorias no site do Elo7 em 2011

Melhorias no site do Elo7

Depois de ouvirmos muitas sugestões de nossos vendedores e compradores, fizemos algumas melhorias e criamos algumas funcionalidades novas para facilitar o processo de compra e também o gerenciamento dos pedidos recebidos nas lojas. Estamos com várias outras melhorias sendo desenvolvidas, mas por enquanto estamos entregando as que são mais prioritárias, são elas:

Busca por preço e cidade
Esta novidade já está no site desde março mas ainda não tinha sido anunciada oficialmente porque estávamos avaliando seu desempenho. Agora é oficial: é possível buscar produtos por preço e por cidade do vendedor. Isso aumentou consideravelmente o número de pedidos, porque ficou mais fácil encontrar os produtos desejados.

Modo Férias
Criamos uma funcionalidade chamada Modo Férias. Sempre que você for tirar férias ou precisar se ausentar temporariamente, é só ligar o modo férias e deixar uma mensagem de aviso para os clientes. Assim sua loja continua visível no site e quando o cliente tentar comprar um produto, o sistema mostrará sua mensagem informando que você está ausente. Não há mais risco de receber pedidos quando você estiver ausente.

Buscar pedidos pelo nome do cliente
Ficou mais fácil encontrar os pedidos recebidos em sua loja. Agora você pode localizar os pedidos digitando o nome do cliente.

Reativar pedidos cancelados
Muitas vezes os pedidos são cancelados e depois de algum tempo o comprador volta à loja e pede para reativar o pedido. Agora é possível fazer isso direto pelo painel de controle também.

Finalizar pedidos abandonados
É bastante comum os clientes não voltarem à loja para marcar o pedido como recebido e deixar uma avaliação. Quando isso acontece, o pedido fica aberto na lista de pedidos, poluindo a lista. Agora você pode finalizar o pedido que esteja nessa situação, deixando assim sua lista de pedidos mais organizada. Não se preocupe pois o pedido continuará acessível pra você e continuará aparecendo para o cliente, e se ele quiser ele ainda poderá deixar uma avaliação.

Dados bancários
Na opção “Pagamentos” no menu “Mais opções” existe um campo para você registrar seus dados bancários. Assim toda vez que o cliente escolher pagar por depósito em conta, o sistema mostra seus dados bancários automaticamente.

Edição do Frete
Agora é possível visualizar e editar as opções e valores de frete que já foram fornecidas ao comprador e antes dele escolher uma delas.

Melhorias nas mensagens
Algumas mensagens que são enviadas quando o status de um pedido é atualizado também foram alteradas.

Melhorias para o comprador
O comprador pode fazer a busca de pedidos através de seus números e pode cancelar pedidos a qualquer momento até antes do vendedor confirmar que recebeu o pagamento.

Por enquanto é isso, mas temos outras novidades muito legais sendo desenvolvidas e em breve voltaremos com mais informações. Para saber mais sobre todas as funcionalidades do Elo7, visite nossa ajuda: https://ajuda.elo7.com.br

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.