Pensar como seu comprador: confira as vantagens

Sabia que pensar como seu comprador pode ajudar muito a aumentar as vendas da sua loja? Além de ser um empreendedor criativo, você com certeza também é um comprador online! O problema é que na hora de vender nossos produtos na Internet, acabamos deixando de lado nosso olhar como comprador e focando apenas nas atividades de vendedor.

Pensar como seu comprador: confira abaixo minhas 6 dicas

1. Identidade visual marcante

Você será lembrado pelo comprador (que por esse motivo poderá voltar à sua loja) se sua loja tiver um visual atraente e marcante. Uma identidade visual coerente, com uma paleta de cores definida, fotos com elementos que remetem ao conceito de sua marca, uma descrição de sua marca que conte a história do criador são elementos valorizados pelos compradores! Confira mais dicas neste post.

2. Fotos vendedoras

Nada impacta mais os compradores do que as fotos dos produtos! Pesquisas revelam que uma boa foto pode ser definidora de uma compra, caso o comprador fique em dúvida entre dois produtos semelhantes. Nesse guia damos várias dicas bacanas para fazer fotos de produtos para sua loja virtual e aqui ensinamos a fazer um estúdio fotográfico caseiro para fotografar suas peças!

3. Busque produtos

Ao procurar na internet por produtos como os que você vende, você se depará com produtos dos seus concorrentes e poderá ver quais os títulos, fotos, descrições e tags (palavras-chave) estão utilizando e quais mais se destacam nos resultados das buscas, para que possa rever esses elementos no cadastro de seus produtos. Confira dicas para melhorar o posicionamento da sua loja na busca do Elo7 neste link.

4. Segurança e confiança

Ao fazer uma compra, os compradores querem ter certeza de duas coisas: que o produto vai atender às suas necessidades e que a operação é segura. Ao estabelecer políticas de vendas claras, atender prontamente os contatos recebidos e atualizar frequentemente sua loja, mantendo-a sempre cheia de novidades, você transmitirá confiança para que o comprador realize pedidos. Confira nosso “Guia para a criação das políticas de sua loja“.

5. Preço promocional e frete grátis

Quem não gosta de descontos e liquidações? Que tal colocar um preço promocional ou frete grátis em seus produtos, para o comprador sentir que saiu ganhando algo na negociação logo de cara? Saiba que as ações de Marketing do Elo7 sempre buscam produtos com preços promocionais e frete grátis para as divulgações. Saiba como inserir preço promocional e como oferecer frete grátis. 

6. Surpresa!

Surpreender o cliente com uma embalagem caprichada, dar um mimo de brinde ou escrever uma carta personalizada são ações muito consideradas na sua fidelização e na indicação de sua loja para seus amigos. Também sugerimos que inclua uma foto da embalagem do produto dentre as fotos do produto. Nesse Guia damos várias dicas para embalar e enviar produtos artesanais pelos Correios!

O que achou das dicas para pensar como seu comprador? Compartilhe nos comentários abaixo.

Um abraço!

Nathalia Raggi

Socióloga, mestra em Educação e apaixonada pelo Elo7 desde 2008. Ama a natureza, viajar, todos os tipos de arte, em especial a dança Flamenca. Acredita no diferencial do trabalho artesanal e sonha com a realização profissional dos artesãos de todo o Brasil.

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