Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Saiu a sétima finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022: Essa é a Ateliê La Boneca de Pano

Saiu a sétima finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022: Essa é a Ateliê La Boneca de Pano

Saiu a sétima finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022: Essa é a Ateliê La Boneca de Pano

Saiu a sétima finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022: Essa é a Ateliê La Boneca de Pano

Meu nome é Vanessa Geremia Palazzo, tenho 41 anos e sou de uma cidadezinha pequena do Paraná, Santa Terezinha de Itaipu, ao lado da famosa Foz do Iguaçu. Sou casada a 17 anos com o Naldo e sou mãe do Bernardo de 12 anos.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Desde criança gostava muito do “fazer com as mãos”, mas a vida me encaminhou para outro caminho, o bancário. Trabalhei no setor por 18 anos, até que um dia não aguentei e caí em depressão. Durante o meu tratamento, resolvi fazer uma cortina para esconder uma bagunça na minha casa, foi quando minha mãe me emprestou sua máquina de costura, que tinha a minha idade e me ensinou a ir para frente e para trás. A partir daí, me apaixonei pelo mundo da costurinha e não parei mais. Fiz diversos cursos online, treinei muito, vendi na minha cidade e abri minha lojinha no Elo7

Desci do salto, literalmente, para acelerar a máquina de costura e acredito que este é o meu caminho para sempre!

E saiu o sétimo finalista do Prêmio Elo7 Criativo. Minha sensação ao descobrir isso foi…

Primeiramente não acreditei, li o e-mail umas 3 vezes para ter certeza de que era eu. Assim que a ficha caiu (não sei ainda se caiu hehe) fiquei surpresa, pasma, ansiosa, uma misturinha de sentimentos!! Então veio uma alegria tão grande, um sentimento de reconhecimento pelo meu esforço diário e tive a certeza de que procurar melhorar sempre é o melhor caminho e de que vale a pena ser quem eu sou e o que faço!
Me sinto realmente lisonjeada, pois sempre acreditei muito na plataforma do Elo7 e minhas convicções foram alcançadas!

Cheguei até aqui porque…

Acredito que além do trabalho ser fofo, ele precisa ter qualidade, ser harmonioso nas formas e cores e além de tudo é preciso saber capturar a beleza da arte nas fotos. Me preocupo muito se elas exprimem o que a peça realmente é. Acredito que estou no caminho certo, mas ainda preciso melhorar muito!

Expectativas com relação à final do prêmio

Preciso realmente dizer que já estou muito satisfeita em estar entre os 7 melhores do ano de 2022 e que esse reconhecimento é maravilhoso para quem trabalha sozinha, vocês não tem ideia!
Ao mesmo tempo, a expectativa de poder estar entre os 3 melhores artesãos me empolga muito, no sentido em que olho a minha trajetória e vejo que ter saído de uma depressão para uma microempresa é um exemplo a ser dado para muitas mulheres que estão neste mesmo caminho e ainda não conseguiram sair do estágio da depressão.
Ganhar esse Prêmio seria exemplificar a elas que a dedicação na nossa vida profissional vale a pena e que elas podem sim alcançar sua satisfação profissional e pessoal através do artesanato.
Já selecionamos os 7 finalistas desde Concurso Cultural, agora é sua vez de nos ajudar a escolher quem serão os 3 ganhadores do Prêmio Elo7 Criativo. Participe aqui!
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.