Home | Negócio Criativo | Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça o Momento Casa

Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça o Momento Casa

Oba! Fim de mês chegou e é hora de anunciar que saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo! Dessa vez, quem se destacou entre as muitas inscrições que recebemos foi a Adelayde, criadora do Momento Casa. Conheça sua história e descubra o por que ela é uma das candidatas à final do Prêmio Elo7 Criativo!

Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo
Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça a Lay

Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça a Momento Casa

Olá, eu sou a Adelayde, criadora do Momento Casa. Já vivi muitos momentos felizes em várias cidades e casas, mas atualmente moro em Taubaté – SP. Tenho um maridão e 2 filhos lindos que estão sempre em primeiro lugar na minha vida! Em agosto completarei 44 anos de muita sapequice, arteirice e alegria de viver ao lado de quem amo e do que gosto de fazer!

Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo: essa é a Adelayde, criativa do Momento Casa

+ Conheça aqui a primeira finalista do prêmio

+ A história da segunda finalista foi contada aqui no blog também, conheça!

O dia em que a arte entrou na minha vida

Lembro-me de um dia, aos 8 anos de idade, estar andando pelas ruas e de ter encontrado alguns pedacinhos de madeira jogados no chão. Timidamente, recolhi-os. Levei-os para casa, colei figurinhas do álbum bem-me-quer da Sarah Kay (lembram??). Saí nas ruas com aquelas plaquinhas com o objetivo de vender minhas obras primas! Só esqueci de uma coisa, de oferecer para as pessoas! 

Então, voltei com tudo para casa com um rostinho meio triste. As coisas não tinham saído como eu imaginava. De repente, percebemos que somos adultos e que o tempo não nos espera decidirmos como ganhar dinheiro e sobreviver. Lá estava eu, informatizando hospitais por todo o Brasil, ganhando a vida e experiência como programadora. Com a rotina intensa de trabalhar fora e cuidar da casa e dos filhos, dei uma paradinha nisso tudo e percebi que chegara o momento de me dedicar ao que eu realmente amava fazer: viver de arte. Eu tinha que tentar!

Lay com sua produção em pleno vapor!

A fonte de inspiração

Minha mãe foi minha inspiração maior. Ela era tudo o que eu queria ser quando crescesse. Uma fada com poderes mágicos que pintava paredes, paninhos de pratos com legumes, imaginem só, com metades de maçãs, com chuchus. Como ela sabia tudo isso? Costurava nossas roupas e as roupas que decoravam nossas camas, cortinas e almofadas. Minha mãe era muito boa nisso, de verdade. Mas minha paixão sempre foi a madeira, até os perfumes, tem que ter um toque amadeirado! Procuro ficar antenada nas tendências de decoração, estou sempre folheando revistas, visitando blogs e o Instagram, que é maravilhoso! Numa dessas olhadas aqui e ali, a criatividade surge, então corro pra um pedaço de papel e lápis e não deixo a ideia passar. 

Cuidado com as peças nos seus mínimos detalhes

E saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo. Minha sensação ao descobrir isso foi…

… de reconhecimento que envolveu a mim e a toda minha família. O Elo7 está repleto de artistas espetaculares. Senti muita gratidão mesmo!

Linha de produtos do Momento Casa

Cheguei até aqui porque…

Acredito que isso se deva ao fato de eu estar sempre me empenhando com a imagem do Momento Casa! Com produtos criativos e originais. Com fotos sempre bonitas. O ambiente sempre arrumadinho e cheiroso, para receber quem curte o meu trabalho! Além do que, procuro cumprir meus deveres aqui no Elo7 com muito amor e dedicação. Para mim, é de suma importância o acompanhamento constante. Da compra até a entrega do produto, sempre atenta a tudo. Garantindo que o cliente fique satisfeito e que receba o produto tal como na foto que o agradou quando escolheu o Momento Casa. O resultado disso tudo está nas avaliações que a loja recebe, sempre carregadas de muito carinho e gratidão. As pessoas descrevem como os nossos produtos e o atendimento fizeram a diferença para eles.

Criatividade e originalidade são destaques das peças da Lay

Expectativas com relação à final do prêmio

Para mim que sou modesta, já é um grande prêmio ter sido selecionada, mas o Momento Casa me contou que quer chegar na final e me encher de orgulho!

Aproveite e conheça um pouco mais da história do Momento Casa

Em 2006, dando início ao projeto de trabalhar com o que eu gostava, quando me mudei de Curitiba para Taubaté, comecei a oferecer e a vender meus produtos timidamente para os lojistas da região. Muito trabalho, pouco ganho, mas muita dedicação e fé nos meus sonhos. Em 2010 abri minha primeira empresa, o Ateliê DaLay (Lay, é como minha família carinhosamente me chama).

Em 2015, chegaram os períodos de crise que acometeram o comércio da região e as coisas não iam nada bem. Foi então, que uma luz surgiu no meu caminho : O Elo7, por onde fui trilhando devagarzinho. Procurando conhecer como funcionava e o que essa parceria poderia trazer de bom para mim. Quando me dei conta, estava inundada de alegria, encantada e reconhecida por meu trabalho. Conseguindo viver do que eu mais amava. Como que por mágica (só que não!), minha própria marcenaria artesanal estava à todo vapor. As peças idealizadas eram peças reais, com a carinha da Lay.

Porém, nesse ano de 2017, comecei a sentir que o nome Ateliê DaLay não traduzia mais o momento que eu estava passando. Foi então que, como um perfume materno no ar, uma nova inspiração surgia. Era o Momento Casa chegando de mala e cuia! Produzindo e personalizando objetos para cada cantinho dos lares. Organizando e decorando, deixando-os com a carinha e com o jeitinho dos seus moradores, assim como deve ser!

Saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo. Você gostou de conhecer a história da Adelayde e do Momento CasaAproveite para saber mais sobre o prêmio e se inscrever também. Ainda dá tempo!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.