Home | Negócio Criativo | Comece a se planejar para a Páscoa

Comece a se planejar para a Páscoa

Estamos a quase um mês da Páscoa (08/04). Tá longe para quem vai comprar e “em-cima-da-hora-meu-deus-socorro” para quem vende produtos específicos para esta data.

Vendedoras que fazem lembrancinhas, ovos, doces, decoração, brinquedos… são muitos produtos legais para se vender na Páscoa e infinitas as possibilidades de adaptação, mesmo se você cria outras coisas que nem não tão tipicamente “pascoais”.

Montamos um pequeno checklist de “esquenta” para você começar a se preparar para esta data, que com certeza tem um belo potencial para incremento de vendas!

Preste atenção aos prazos
Fique esperta(o) e programa-se para pegar pedidos antecipados, otimizar a produção e evitar correria (e atrasos). Imagina o cliente receber um ovo depois da Páscoa?

Avalie as vendas na Páscoa passada
O que vendeu mais, o que vendeu menos, o que pode melhorar ?

Quais foram as sugestões dos seus clientes na Páscoa anterior?
Muitas vezes os nossos clientes identificam oportunidades que passam desapercebidas e são ótimas oportunidades para melhorar nossos produtos.

Quais são as tendências para a Páscoa atual?
Pesquise o mercado, veja o que as lojas e fornecedores estão oferecendo. No mercado de páscoa, apresentação é tão importanmte quanto o produto. Identifique o que está sendo usado e adapte para o seu estilo

Inove, sempre!
É muito importante cuidar da sua loja, mas não deixe de trazer novidades para seus clientes, nunca! Trazer novas versões para um mesmo produto fideliza os clientes e atrai outros. Aproveite a sua pesquisa de tendências e dê o seu toque nelas!

Sazonalidade: transforme-a em aliada
O banner da sua loja, o pano de fundo/avatar das suas redes sociais, o modelo de newsletter, a embalagem dos seus produtos e as suas fotos são a “cara” da sua loja. Aproveite para dar uma cara de páscoa em todos eles. Temos dicas ótimas de embalagens neste post e a colunista Lu Gastal fala mais sobre a importância dos “detalhes”. Pegue tudo o que falamos sobre carnaval, troque serpentinas por coelhinhos e dê uma cara de Páscoa à sua loja. É sucesso garantido!

_

Na próxima semana, vamos entrevistar uma artesã que trabalha com lembrancinhas e chocolate, ela terá muitas dicas para vocês!

Contem pra gente o que costumam fazer para antecipar esta data, compartilhem suas dúvidas nos comentários para respondermos no próximo post.

(imagem: Doodlebug Design)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.