Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Viva Magenta: dicas para usar a cor Pantone 2023 no seu negócio

Viva Magenta: dicas para usar a cor Pantone 2023 no seu negócio

A cada final de ano, o Instituto Pantone revela sua cor aposta para o próximo ano. Baseada em pesquisas de comportamento e estudos de mercado, seus profissionais experts em cores, sensações e tendências apresentam o tom que deverá vir com força na moda, decoração, beleza e festas. Chegou o momento da revelação aguardada por designers, criadores e também curiosos! Vamos conhecer a Viva Magenta, a cor de 2023 escolhida pela Pantone?

Viva Magenta é a cor de 2023

Pantone Color Institute elegeu para 2023 o PANTONE 18-750 Viva Magenta, uma cor pulsante que vibra força e energia, cuja exuberância impulsiona a celebração.

De acordo com a diretora executiva do Pantone Collor Insititute, Leatrice Eiseman, essa é uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista.

Qual a importância da cor Pantone do ano?

A cor do ano da Pantone tem grande influência no desenvolvimento de produtos e nas decisões de compra em vários setores como: moda, decoração, casamentos, embalagem e design gráfico. Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.

A extensa pesquisa sobre tendências em cores feita pelo Pantone Color Institute pode te ajudar a economizar horas de pesquisa de marketing para o seu próprio negócio. Algumas marcas criativas renovam sua aparência todos os anos de acordo com a nova cor, na criação de produtos e coleções. Mas é importante se atentar para que a identidade visual da sua marca seja mantida, para não confundir o seu cliente.

Como aplicar o Pantone Viva Magenta no seu negócio?

Kit Souplast De Crochê Lilás Magenta – loja Ateliê Paula Chiarato, Livro de Assinaturas Marsala Viva Magenta – loja Floripame, Blusa de Capuz Pink Feminina Tricot – loja Urbana Trico
  • Marcas de moda e acessórios podem criar peças ou coleções inspirada na cor;
  • Você pode adicionar detalhes da cor do ano em peças artesanais de decoração como cerâmicas, almofadas, quadros, etc;
  • Marcas de papelaria e brindes podem criar uma coleção de produtos inspiradas na cor como agendas, brindes corporativas, canetas, canecas, chaveiros, etc;
  • A cor do ano promete influenciar muitas paletas de cores em cerimônias e festas de casamento;
  • Embalagens na cor do Pantone Viva Magenta, como caixas, saquinhos de papel ou tecido também serão muito buscadas.

Fonte: Pantone

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.