Ter uma loja com muitas avaliações de compra é o sonho de diversas lojas online, pois esta é a confirmação de que a loja é confiável e vende produtos e serviços de qualidade.
Para te ajudar a conseguir mais avaliações em sua loja e consequentemente vender mais, a equipe do Elo7 preparou um folheto para você baixar, imprimir e enviar junto com os seus pedidos.
Inclua este material nas entregas para garantir avaliações na sua loja.
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Confira abaixo outras formas de incentivar a avaliação em sua loja:
Não deixe seu cliente ansioso, responda a todas as solicitações no menor prazo que você conseguir. A receita para o sucesso nesse quesito é reservar um tempo do seu dia para responder emails. Se a demanda da sua loja for muito grande, divida esse tempo em dois: um pela manhã logo cedo e outro após o almoço. Assim todos os clientes terão respostas rápidas e você não fica o tempo todo interrompendo o trabalho pra checar emails.
Há várias maneiras diferentes de demonstrar carinho e gratidão aos seus clientes. Você pode oferecer um desconto em uma próxima compra, escrever uma carta de agradecimento ou até incluir um brinde no pedido.
Quando você surpreende o cliente oferecendo algo a mais do que ele espera, ele se sentirá grato e muitas são as chances de querer retribuir o seu agrado com uma avaliação positiva ou até a indicação para amigos e familiares, por exemplo.
Neste post compartilhamos 5 Ideias de brindes para você presentear seu cliente, vem ver!
Uma das coisas mais legais de se fazer compras pela internet é a experiência de abrir o pacote, essa experiência também é conhecida por unboxing. Muitas vezes o Unboxing é o primeiro contato físico entre o comprador e a sua marca, por isso ele deve ser pensado com carinho para fidelizar o cliente e aumentar as chances de receber uma avaliação positiva em sua loja.
Aprenda como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas no Elo7!
Antes de mais nada, verifique se o seu cliente recebeu o produto conforme o esperado e se teve qualquer dúvida sobre o seu produto ou serviço. O pós-venda é tão importante quanto a venda. Ele pode aumentar as suas chances de fazer vendas futuras.
Após se certificar que o cliente está satisfeito com o produto, peça gentilmente para fazer uma avaliação em sua loja. Você pode escrever na mensagem o quanto isso é importante e significa para você e seu negócio.
Se você receber um feedback negativo, respire fundo e analise de que forma aquilo poderia ser evitado. Evite dar desculpas ao seu cliente e se responsabilize pelo ocorrido. Procure alternativas para solucionar o problema e seja o mais transparente possível para transmitir confiança e profissionalismo.
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