Home | Novidades | Escondidinho vegetariano: especial Dia das Mães

Escondidinho vegetariano: especial Dia das Mães

escondidinho vegetariano-

Você já provou um escondidinho vegetariano? E que tal fazer essa delícia para surpreender sua mãe no dia dela (ou em qualquer outro dia, claro!)? A receita é fácil de preparar e leva como recheio um preparado de queijo minas frescal e espinafre. Fica saborosíssima! Capriche no almoço de Dia das Mães com essa delícia!

Ingredientes

escondidinho vegetariano-2

1kg de batatas descascadas
1 xícara de leite
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1/2 maço de espinafre (100g)
400g de queijo minas frescal ou a mesma quantidade de ricota fresca
1/2 xícara de chá de cebolinha picada
Azeite, queijo ralado e sal a gosto

Preparo

Para começar, descasque as batatas e leve para cozinhar (se preferir, cozinhe na panela de pressão e deixe 10 minutos, para que ela fique bem molinha e fácil de amassar). Assim que estiverem bem cozidas, retire a água das batatas e amasse-as. Acrescente o leite e a margarina ou manteiga e tempere com sal a gosto. Faça o purê com uma consistência mais para mole, não deixe muito firme para não ficar difícil na hora de cobrir o escondidinho.

No liquidificador, bata o queijo minas frescal (dê uma amassada nele antes para facilitar o trabalho do seu aparelho!) o espinafre, a cebolinha, o azeite (a quantidade fica a seu gosto) e o sal. Bata até formar um creme homogêneo. Reserve.

Em um recipiente próprio para ser levado ao forno, coloque uma camada do purê, o recheio de espinafre e finalize com o restante do purê. Polvilhe com queijo ralado e leve para gratinar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourado. Ao tirar do forno, polvilhe um pouco de cebolinha picada e sirva bem quentinho!

escondidinho vegetariano

Se você utilizar a ricota no lugar do queijo, seu recheio ficará mais firme, logo, a consistência do seu prato também. Mas dá para fazer adaptações na receita, não somente na substituição do queijo, como também na inclusão de alho poró ao recheio. O purê pode ser de mandioquinha ou mandioca, ambos ficarão deliciosos!

 escondidinho vegetariano-1

Curtiu a proposta do escondidinho vegetariano? Complemente o almoço do Dia das Mães com um belo presente! Veja uma seleção feita especialmente para sua mãe aqui! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.