Home | Novidades | Muffin de parmesão delícia

Muffin de parmesão delícia

muffin de parmesão6

Muffin de parmesão, já experimentou essa delícia? A receita é inspirada numa famosa cafeteria e é a pedida certa para matar aquela fome de fim de tarde! Por levar fermento biológico, a receita demanda um tempo de descanso, mas cada minuto vale a pena! Se joga no muffin de parmesão e depois nos conte o que você achou dessa delícia!

Ingredientes

muffin de parmesão

250g de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 sachê de fermento biológico seco (o de pão!)
200g de queijo parmesão ralado (separe uma parte do queijo ralado para finalizar os muffins)
250 ml de leite 
1 ovo
100g de manteiga sem sal derretida
pimenta do reino moída a gosto
tomilho a gosto (usamos o fresco, mas você pode usar o seco também)
orégano a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo

Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. Cuidado com a temperatura do leite! Muito quente ele “matará” o fermento, então deixe ele morno.

Em outro recipiente, misture os secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, tomilho, orégano, sal e o queijo parmesão ralado.

Adicione ao leite com fermento, o ovo e a manteiga derretida. Feito isso, junte ambas as partes, acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, misturando bem e até que fique uma massa cremosa.

muffin de parmesão-

Unte fôrminhas de cupcake ou de empadinhas com manteiga. Aqui utilizamos as fôrmas de papel (aquelas para muffin mesmo), então não foi necessário untar. Encha cada forminha com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e óregano nos muffins e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno. Assim eles crescerão igual pãozinho! Leve os muffins ao forno preaquecido em 180ºC  por 3o minutos ou até que estejam dourados. E aproveite para saboreá-los ainda quentinhos, uma delícia sem fim!

muffin de parmes7ão

Rendimento: de 10 a 12 muffins (utilizando fôrma de cupcake).

Está pensando em fazer os muffins para receber os amigos em casa? Que tal caprichar no visual e colocar plaquinhas identificadoras nos petiscos? Veja algumas disponíveis no Elo7:

plaquinhas

Plaquinhas: Atelier Estro, Kit da Noisquifaiz e Maria Lili Atelie

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.