Home | Novidades | Receita #foradesérie: paçoca cremosa

Receita #foradesérie: paçoca cremosa

12

Como não amar paçoca? O doce derivado do amendoim, tipicamente brasileiro é presença certa nas festividades juninas. Mas paçoca é bom o ano inteiro! <3

Recentemente foi lançado no mercado a paçoca cremosa, delícia para comer com torradinhas ou até mesmo rechear doces e bolos. Mas a oferta desse produto ainda é escassa. Então, por que não preparar seu próprio creme de paçoca? A receita é tão fácil, que basta ter algumas paçocas, um bocadinho de óleo e um liquidificador ou processador. Em 2 minutos fica tudo pronto para ser saboreado. Mais prático que isso, só a industrializada mesmo! Mas garantimos que a paçoca cremosa caseira supera a industrializada em sabor, cor e textura. O difícil é parar de comer!

Preparo pá-pum

1

Ingredientes

10 paçocas retangulares (se for a paçoca de rolha, utilize 13)

2 colheres de sopa rasas de óleo de amendoim

Preparo

O preparo dessa receita é muito simples. Você pode utilizar o liquidificador ou o processador para fazer o creme. Aqui utilizamos o liquidificador, então nesse caso, amassamos um pouco a paçoca, para facilitar a homogeneização da receita.

post

Você pode ir dosando a quantidade de óleo à medida que a paçoca vai sendo batida. Talvez a quantidade de óleo que você precisará seja até menor que 2 colheres de sopa. Se preferir o creme mais fluído (para rechear, por exemplo), coloque um pouquinho mais de óleo. Mas não se esqueça que o amendoim por si só já solta óleo, ok?

7

A paçoca cremosa está pronta! A receita rende 200gr e pode ser armazenada fora da geladeira por até 7 dias.

11

Dicas

– Se preferir, utilize a paçoca diet. Ela é zero açúcar. O modo de preparo/quantidade serão os mesmos.

– Você pode fazer com óleo de soja também. O óleo de amendoim pode ser encontrado em casa de produtos naturais e é utilizado para reforçar ainda mais o sabor da paçoca, mas como a quantidade é pouca, o óleo de soja não alterará o sabor e ajudará na emulsificação do creme.

Teste a receita e compartilhe sua opinião aqui nos comentários! =D

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.