Home | Casa | Como colocar papel de parede: dicas práticas

Como colocar papel de parede: dicas práticas

Você está redecorando um ambiente e está pensando em aplicar cor e mais graça nas paredes? O intuito do post de hoje é dar algumas dicas espertas de como colocar papel de parede. Ou também adesivos decorativos. Nem sempre podemos contratar um profissional especializado neste serviço… Então, vamos aprender alguns macetes para fazer um bom trabalho!

Como colocar papel de parede

Se você nunca comprou papel de parede para algum cômodo, talvez nem saiba como venha o produto e os tipos existem. Há papel de parede do tipo vinílico que não vem com cola no produto e também papel de parede auto-colante, já com uma superfície adesiva. Ambos têm o formato de rolo e normalmente os desenhos e padronagens são complementares, ou seja, devem se encaixar ao serem aplicados.

Como colocar papel de parede: dicas práticas

+ Sugestões de produtos: lista de papéis de parede disponíveis no Elo7.

+ Onde comprar adesivo de parede criativos e feitos à mão: opções online.

Para colocar o papel de parede no lugar desejado, você precisará ter alguns instrumentos e materiais. Anote o que é imprescindível:

Cola em pó solúvel: os papéis do tipo vinílico precisam de cola para serem aplicados à parede. Nesse caso, é recomendada uma cola que deve ser comprada em lojas de decoração ou bricolagem. O produto vem em pó e deve ser diluído horas antes do uso.

como colocar papel de parede 2

Escada: se pretende colocar o papel em uma parede inteira, vai precisar de uma escada segura para subir e colocar o papel desde o teto até o chão. Opte por uma escada do tipo abre e fecha para fazer a instalação com segurança.

Rodo pequeno ou escova de mão: ao aplicar o papel, é importante ter um instrumento para passar sobre ele. A finalidade é para que não fique qualquer ruga, bolha ou excesso de cola. Um simples rodo de pia ou escova pode ser de ótima ajuda. Fica a dica!

Estilete: para cortar as sobras do papel e fazer contornos em janelas, batentes e interruptores, é necessário ter um estilete à mão e ir fazendo o refilo.

Anotadas as dicas de instrumentos para colocar o papel de parede?

As sugestões práticas podem salvar o trabalho e te auxiliar em uma tarefa DIY.  Sem a necessidade de contratar um profissional para a aplicação. Lembre-se também de verificar as instruções do fornecedor do papel e seguir à risca o tempo de secagem e preparação da cola.

+ Inspiração: confira estilos de papel que estão na moda na decoração no post.

+ Você quer redecorar a varanda? Tem dicas neste artigo.