Home | Casa | Quartinho da bagunça: dicas para organizar

Quartinho da bagunça: dicas para organizar

Toda casa tem um quartinho da bagunça ou ao menos um armário ou cantinho onde os moradores acumulam tudo aquilo que não se encaixa em nenhum outro lugar da casa. E, quando menos se percebe, o cômodo ou espaço destinado aos objetos está impraticável! Tudo se acumula, fica fora do lugar e para encontrar qualquer coisa é um sacrifício.

Então, é hora de arregaçar as mangas e tomar as rédeas da organização! Veja dicas de como organizar o quartinho da bagunça!

quartinho da bagunça
Verticalize a organização para facilitar o dia a dia

Como organizar o quartinho da bagunça

O primeiro passo é separar tudo o que pode ser descartado e doado. Separe cestos ou sacos de itens que devem ficar, devem ser doados e os que serão descartados. Pratique o desapego sem dó e, dependendo do que for, aproveite para anunciar em sites de compra e venda de itens semi-novos.

Depois de desapegar, é hora de setorizar! Para isso, crie espaços para cada coisa: deixe as ferramentas todas juntas, os materiais de artesanato, eletrodomésticos, itens de jardinagem etc. Organize o que puder em caixas etiquetadas. E o que não couber em caixa, utilize ganchos ou pegboards (o Eucatex perfurado) para deixar tudo à mão quando precisar.

Prateleiras são muito úteis para manter as caixinhas organizadas, assim como estantes. E o que conseguir, guarde na vertical para encontrar com facilidade.

Reaproveite:

  • Embalagens de sorvete para guardar pequenos objetos
  • Latas para guardar canetas ou ferramentas
  • Potinhos de vidro ou plástico transparentes para guardar pregos, parafusos e outras miudezas

+ Um guia completo para você organizar sua cozinha, confira

+ Veja como organizar o banheiro de sua casa

Aproveite o início do ano para destralhar a casa e deixar os ambientes mais leves e sem acúmulos!

+ Encontre organizadores de todos os tipos aqui

+ Prateleiras criativas e feitas à mão para tornar a vida mais fácil e organizada

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.