Home | Casa | Receba bem mesmo sem saber cozinhar: boas ideias

Receba bem mesmo sem saber cozinhar: boas ideias

Está chegando visita por aí e você não é exatamente um expert na cozinha? Pois saiba que não é preciso fazer pratos elaborados e cheios de passos para surpreender os convidados! Aliás, se a proposta do encontro não é almoço ou jantar, dá para impressionar com uma boa seleção de petiscos e outros atrativos que não necessariamente tenham sido preparados por você. Siga as nossas dicas e receba bem mesmo sem saber cozinhar. E ao fim, veja uma receita bem prática até para quem não tem intimidade com a culinária!

receba bem mesmo sem saber cozinhar
Brusquetas são práticas e rápidas de preparar

Receba bem mesmo sem saber cozinhar

É uma delícia receber amigos em casa. Mas ir para a cozinha, além de dar trabalho, nem sempre é simples. Então, a dica é apostar em combinações boas de petiscos, como queijos e outros frios ou ainda patês e antepastos. Para servi-los, vá de torradinhas do tipo canapé ou passe naquela padaria boa de sua cidade para garantir um pão italiano fresquinho ou um ciabata.

Deixe à mão dos convidados aperitivos como castanhas e frutas secas. Chips de batata doce, abobrinha e batata também são bons acompanhamentos para pastinhas de queijos ou azeitonas e até para comer puros mesmo.

receita de uma panela só

Se mesmo sem intimidade com as panelas você quiser arriscar uma preparação caseira, que tal uma boa massa? Há disponível no mercado opções frescas e em algumas cidades há lojas de laticínios que produzem de forma bem artesanal até o molho! Daí pra frente, não há segredos: basta cozinhar a massa escolhida, aquecer o molho, misturar os dois e servir com aquele queijo e vinho deliciosos!

Dica: para deixar a receita ainda mais saborosa e com cara de comida caseira mesmo, aposte nas ervas frescas para decorar e servir, como o manjericão, que perfuma e dá um sabor delicioso ao prato!

Tábua de frios, frutas, antepastos e geleias: enche os olhos e desperta o apetite!

E para quem quer servir algo rápido, prático e saboroso, que tal a receita de pasta de azeitonas? Anote os ingredientes e o modo de preparo. Não levará mais do que alguns minutinhos!

Pasta de azeitonas – ingredientes

  • 100 g de ricota fresca (pode ser também iogurte natural sem açúcar e daquele mais firme, use meio copo)
  • 4 colheres (sopa) de azeitonas pretas e verdes sem caroço
  • Salsinha, cebolinha a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite

O preparo é sem truque algum. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e bata o mixer até ficar uma pasta homogênea. Ou ainda, se não tiver mixer, bata no liquidificador. E pronto!

Não curte azeitonas? Substitua por pepinos em conserva (picles), ou bata somente os demais ingredientes e acerte o sal. Já ficará uma delícia!

+ Não se esqueça da sobremesa! Confira opções artesanais aqui

Curtiu as dicas para um “receba bem mesmo sem saber cozinhar”? Confira mais dicas para preparar a casa, comidinhas e receber os amigos da melhor forma aqui!

Imagem externa: Casos e Coisas da Bonfa