Home | Faça você mesmo | Bomber jacket, a peça da estação: passo a passo e ideias de looks

Bomber jacket, a peça da estação: passo a passo e ideias de looks

Chegou a vez de mais uma peça ícone voltar ao uso cotidiano: a famosa bomber jacket ou seja, a jaqueta bomber. E a youtuber Alana Santos traz inspirações e até um passo a passo para você mesma confeccionar sua própria jaqueta. Acompanhe o post e os looks!

+ Encontre moda criativa e feita à mão no Elo7

Bomber jacket: de onde surgiu esse modelo de jaqueta

A jaqueta tem origem na Primeira Guerra Mundial. Os pilotos necessitavam de algo mais quente e resistente, já que as cabines eram abertas. Os bolsos ficam em lugares de fácil acesso e as mangas era bem largas com elásticos na barra, tudo para facilitar o movimento do piloto que permanecia sentado.

O material usado para fazer a confecção era o couro e pele de ovelha. Acabando a guerra estes pilotos recebiam honrarias e medalhas pelas suas contribuições com a pátria e usavam estas ornamentações para decorar suas jaquetas, além de ser um modo de se diferenciarem caso sofressem algum acidente em território desconhecido.

Com o passar dos anos o modelo foi adaptado à moda sendo usada em dias não tão frios, feitas com tecidos mais finos como cetim, suede e até malhas. Possuem também estampas florais, animal print e algumas com brilhos, paetês e bordados.

O look é complementado de acordo com cada estilo pessoal, usando a peça que desejar por baixo e isso também vale para o sapato, seja de salto alto ou com tênis.

Faça você mesmo sua bomber jacket ou jaqueta bomber!

Da mesma forma que os pilotos deixaram suas jaquetas como peças únicas, você também pode criar uma peça exclusiva de uma forma mais fácil e econômica. É necessário tirar as medidas principais do corpo para fazer o molde no papel. Sua modelagem pode ser feita solta ao corpo, algumas possuem até manta acrílica por dentro, dando um volume na peça. Ou também pode ser modelada justa a silhueta.

+ Customize sua jaqueta com patches, veja uma seleção deles aqui

+ Jaqueta jeans oversized também é tendência! Inspire-se com esses looks

Materiais necessários para fazer a sua bomber jacket:

Faça você mesmo!

Acompanhe o passo a passo no vídeo da Alana abaixo:

Na costura sua criação pode ser forrada ou até sem forro. Neste caso foi feita de tule de paetê com forro em tecido de malha fina. O vídeo da costura da peça você pode conferir aqui:

 

Mais looks com a bomber jacket  pra se inspirar:

Aproveite bem sua criação, pois esta peça sempre esteve em uso e é uma das bases para os looks da estação.

+ Veja também a moda do sereismo pela visão da colaboradora Alana Santos!

Imagens externas: Pinterest e Blog da Alana Santos 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.