Home | Faça você mesmo | Decoração | Móbile planeta, faça você mesmo com as crianças

Móbile planeta, faça você mesmo com as crianças

Que tal um faça você mesmo para criar junto com as crianças? O móbile planeta é um daqueles projetos que dá para fazer com os pequenos e ainda ajuda a decorar o quartinho ou a brinquedoteca! Aproveite para ensinar as crianças sobre o sistema solar! Veja como é fácil criar, acompanhe o passo a passo.

+ Móbile de fases da lua, veja como criar

+ Festa zodíaco, inspire-se no tema

Móbile planeta: materiais necessários

móbile planeta

Faça você mesmo!

Para começar a criar os planetas, pinte cada bolinha utilizando a tinta para artesanato. Antes mesmo de deixar a tinta secar, polvilhe um pouco de glitter em cada bolinha. Espere secar.

Com a cola quente ou cola própria para isopor, dê um pingo e fixe o fio de nylon. Espere secar também.

Aqui fizemos três planetas, mas se você fizer todos, o bacana é fixar os fios de nylon em um bastidor, de forma circular. Para criar um sol, utilize uma bola de isopor grande e capriche na pintura com as cores vermelha, laranja e amarela e bastante glitter! Amarre o nylon no bastidor de forma que fique mais alto e bem em destaque.

+ Veja a lista de insumos que separamos especialmente para você!

Veja outras ideias de móbile planeta:

As bolinhas de isopor são apenas um dos materiais que você pode utilizar para criar seu móbile. Papel, tecido e até pompons de lã podem virar móbiles fofíssimos!

+ Ideias de faça você mesmo para criar com as crianças, inspire-se com esses projetos!

+ Faça você mesmo uma camiseta com estampa de fases da lua

+ Encontre produtos feitos à mão e cheios de criatividade com planetas

Você gostou do passo a passo? Corre para fazer o seu! Aproveite para deixar nos comentários o que você gostaria de aprender aqui :)

Imagens externas utilizadas no post: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.