Home | Faça você mesmo | Plaquinhas para casamento: crie você

Plaquinhas para casamento: crie você

A pauta de hoje veio da nossa rede colaborativa e quem vem trazer novidades e sugestões para criar plaquinhas para casamento é a Andrea Santos da Flor de Canela Eventos. Vamos anotar as boas dicas? Acompanhe seu post colaborativo abaixo!

Plaquinhas para casamento: tendência da vez

plaquinhas para casamento

Placa de casamento Cida Merola

Casar é o sonho de muita gente, mas como deixar que o dia seja completo? Tudo precisa estar perfeito e cada detalhe é muito importante, por isso, não podemos descartar as famosas plaquinhas de casamento! Se a festa for em um espaço grande então, elas são muito úteis para saber onde será a festa, onde será a cerimônia e outros.

O céu e o limite quando falamos em criatividade e a tendência  do momento são as plaquinhas de madeiras . Que tanto podem ser rústicas ( madeiras cruas envernizadas ) ou provençais  (pintadas de branco) .

placas para casamento 2

Placas de madeira com caligrafia da loja Amar é Plaquinhas

A grande vantagem dessas plaquinhas são que servem tanto para indicar locais como compor a decoração seja ela no campo ou na cidade. Para cada local, a decoração será especial para a plaquinha! Por exemplo, no campo podemos usar madeira para dar um ar rústico.

Plaquinhas para casamento: como criar

Super fáceis de serem confeccionadas, pois não será necessário cortar as madeiras e o material utilizado vende em qualquer loja de artesanato ou armarinho da esquina.

Para facilitar a vida das noivinhas, segue material e sugestão de modo de fazer. Vem aproveitar e fazer o seu customizado e com a sua carinha!

Material necessário para confeccionar as plaquinhas

  • Ripas de madeiras
  • Madeira para fincar no chão
  • Pinceis
  • Lixas para madeira
  • Base acrílica
  • Tinta fosca para artesanato
  • Letras impressas
  • Papel carbono preto
  • Ganchos para madeira

Modo de fazer

Lixe as ripas de madeira até chegar à textura desejada. Passe uma camada de base liquida aguarde secar. Em seguida passe duas camadas de tinta fosca. Imprima as letras ou palavras a serem decalcadas nas ripas. Transfira com a ajuda do papel carbono. Pinte-as com a cor desejada.

Dicas: Você pode deixar as ripas mais rústicas. Para isso ao invés de pintar transfira as letras ou palavras, pinte e após secar passe uma camada de verniz. E você já pensou na decoração da sua plaquinha? Afinal, só o nome não basta!

Caso não queira pintar as letras, imprima em papel adesivo e cole.

Ficou com vontade de decorar seu evento com uma placa, mas não quer colocar a mão na massa? Busque modelos criativos já prontos aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.