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Avaliações de comprador: opiniões que valem muito!

Você sabia que cerca de 56% dos compradores online são impactados pelas avaliações feitas por outros clientes antes de realizar uma compra (pesquisa da empresa PowerReviews)?

Na verdade, esse é um comportamento muito comum. Nós mesmos queremos saber tudo de uma loja antes de sair comprando, comparamos preços, avaliações e perguntamos para amigos nas redes sociais, não é mesmo?

Toda loja no Elo7 possui uma seção especial de avaliações, bem abaixo do botão “Contatar Vendedor”.

Contatar Vendedor Avaliações

Nela, é possível visualizar todas as avaliações deixadas pelos compradores, além de respondê-las (tudo fica público). Você pode optar por ocultar todas as avaliações, o que não recomendamos justamente pela importância dessa ferramenta para impulsionar as vendas, principalmente para novos compradores que ainda não conhecem sua loja.

A dica de hoje para lojistas é incentivar os clientes a deixarem avaliações após efetuarem suas compras, aumentando o número de indicações e o relacionamento com eles.

Depois de receber o pagamento, você e seu comprador são informados dos dados completos de cada um. Aproveite para enviar um email fofo agradecendo a compra solicitando que realize uma avaliação.

Também dá para mandar a mesma mensagem pelo sistema de mensageria do Elo7, clicando em Pedidos Recebidos > Ver Detalhes > Contatar Comprador, sem precisar mandar um email, você escolhe! ;)

Tem elosetter esperto que até oferece descontos nas próximas compras (algo em torno de 5% a 10% ou frete grátis), para clientes que deixam avaliações. Mas para que elas sejam positivas, além de um atendimento atencioso, antes de enviar sua encomenda responda sempre “sim” às perguntas abaixo:

  • O produto veio como combinado (estampas, tamanho, cores, personalizações, etc)?
  • O produto foi feito com capricho e está em bom estado?
  • A embalagem está bem feita?
  • O produto chegou no prazo combinado (ou melhor, antes dele)?

Se mesmo assim você receber uma avaliação negativa, paciência. O melhor é respirar fundo e responder educadamente ao comentário, publicamente mesmo, lá na seção de Avaliações.

Assim você esclarece o mal-entendido evitando que outro cliente leve em consideração a opinião de um cliente equivocado. Se o erro realmente aconteceu, peça desculpas, informe educadamente que não ocorrerá de uma próxima vez e tente ao máximo reparar o equívoco.

É tão gostoso fazer do que a gente ama uma profissão ou forma de remuneração extra, não é mesmo? Melhor ainda quando conseguimos encantar os clientes com nossa dedicação e trocar energia positiva. Converse com seu cliente, trate-o com carinho e receberá muito em troca!

Sucesso, boas vendas e boas avaliações para todos!

Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

80 comentários

  1. Adorei a novidade, isso ajudará muito os compradores a terem uma noção dos serviços prestados. Parabéns Elo7.

    Qmimo Convites e Lembrancinhas

  2. Adorei a novidade, isso ajudará muito os compradores a terem uma noção dos serviços prestados. Parabéns Elo7.

    Qmimo Convites e Lembrancinhas

  3. Adorei a novidade, isso ajudará muito os compradores a terem uma noção dos serviços prestados. Parabéns Elo7.

    Qmimo Convites e Lembrancinhas

  4. AS AVALIAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUALQUER LOJA VIRTUAL!

    SEMPRE AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS AVALIAÇÕES RECEBIDAS NA MINHA LOJA, POIS SEI QUE ISSO ACRESCENTA CONFIABILIDADE PARA FUTURAS VENDAS!!

  5. AS AVALIAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUALQUER LOJA VIRTUAL!

    SEMPRE AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS AVALIAÇÕES RECEBIDAS NA MINHA LOJA, POIS SEI QUE ISSO ACRESCENTA CONFIABILIDADE PARA FUTURAS VENDAS!!

  6. AS AVALIAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUALQUER LOJA VIRTUAL!

    SEMPRE AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS AVALIAÇÕES RECEBIDAS NA MINHA LOJA, POIS SEI QUE ISSO ACRESCENTA CONFIABILIDADE PARA FUTURAS VENDAS!!

  7. O único problema que acho nisso é que no meu caso na minha loja quiseram me sacanear e escreveram a mesma pessoa várias avaliações q comprou o produto e nao recebeu e na verdade nao aconteceu isso nem se quer a pessoa comprou deve ser alguma doente e fiquei prejudicada com isso por nao ser avaliação boa, entao deixo na opção de nao mostrar a avaliação.

    • Rafaela, caso você seja prejudicada injustamente pode enviar o pedido e o seu problema para a nossa equipe de atendimento, que elas poderão ajudar a solucionar o caso! Envie para elo7@elo7.com.br

  8. O único problema que acho nisso é que no meu caso na minha loja quiseram me sacanear e escreveram a mesma pessoa várias avaliações q comprou o produto e nao recebeu e na verdade nao aconteceu isso nem se quer a pessoa comprou deve ser alguma doente e fiquei prejudicada com isso por nao ser avaliação boa, entao deixo na opção de nao mostrar a avaliação.

    • Rafaela, caso você seja prejudicada injustamente pode enviar o pedido e o seu problema para a nossa equipe de atendimento, que elas poderão ajudar a solucionar o caso! Envie para elo7@elo7.com.br

    • Bom dia Rafaela – se esta cliente está insatisfeita, algum motivo ela teve ou na sua loja ou na vida dela e está usando a pesquisa apenas para descarregar. As pesquisas de satisfação também servem como válvula de escape e é necessário aprender a lidar com ela. para conquistar esta cliente, você deverá entrar em contato com ela, convide-a para tomar um café e óbvio, pague a conta. Escute todas as queixas dela – faça as perguntas chaves – tipo porque você ficou insatisfeita, o que ocorreu que você não foi bem atendida… mesmo que ela não tenha comprado, deixe -a falar. No final agradeça(sem justificar nenhuma queixa, apenas escute-a, ela precisa desabafar e você emprestará seus ouvidos a ela , entende – deixe-a falar…o cliente sempre tem razão , nunca esqueça que ele é o seu melhor vendedor.) após toda conversa agradeça pela ajuda e que a opinião é muito importante. Leve-a até sua loja e deixe-a escolher algum produto (o que ela quiser) e o dê de presente acompanhado de um cartão personalizado. Isso irá congelar a imagem dela negativa diante de sua empresa. bjs e boas vendas

  9. O único problema que acho nisso é que no meu caso na minha loja quiseram me sacanear e escreveram a mesma pessoa várias avaliações q comprou o produto e nao recebeu e na verdade nao aconteceu isso nem se quer a pessoa comprou deve ser alguma doente e fiquei prejudicada com isso por nao ser avaliação boa, entao deixo na opção de nao mostrar a avaliação.

    • Rafaela, caso você seja prejudicada injustamente pode enviar o pedido e o seu problema para a nossa equipe de atendimento, que elas poderão ajudar a solucionar o caso! Envie para elo7@elo7.com.br

  10. Adriana Scalezi

    Tudo isso é verdade! Além de ser uma delícia ler as avaliações e sentir a alegria e satisfação das (os) clientes!

  11. Adriana Scalezi

    Tudo isso é verdade! Além de ser uma delícia ler as avaliações e sentir a alegria e satisfação das (os) clientes!

  12. Adriana Scalezi

    Tudo isso é verdade! Além de ser uma delícia ler as avaliações e sentir a alegria e satisfação das (os) clientes!

  13. Luciana Guimarães

    Minha loja tem 3 anos, e tenho 236 avaliações, todas positivas. Isso me deixa muito feliz, e acho que ajuda muito na credibilidade do meu Ateliê.

  14. Luciana Guimarães

    Minha loja tem 3 anos, e tenho 236 avaliações, todas positivas. Isso me deixa muito feliz, e acho que ajuda muito na credibilidade do meu Ateliê.

  15. Luciana Guimarães

    Minha loja tem 3 anos, e tenho 236 avaliações, todas positivas. Isso me deixa muito feliz, e acho que ajuda muito na credibilidade do meu Ateliê.

  16. isabela Anticoli

    Faço tudo sugerido acima, tenho certeza da qualidade dos meus produtos, do carinho que trato todos os meus clientes ( dependo deles), da agilidade de entrega, etc… peço que els após receberem entrem em contato informando que já receberam e peço que deixe a avaliação pq isso é bom para loja, etc. A maioria não dá retorno, infelizmente, ifca parecendo a loja não vende. enfim é triste vc sentir a dificuldade do retorno dos clientes. Uma amiga já me disse: ” tenha certeza que se não tivessem gostado teriam feito um comentário”.

    • Isabela, sempre que você se sentir assim, ponha-se no lugar do cliente.

      Sempre que você faz uma compra, retorna ao site para fazer avaliação? Toda vez?

      Se o cliente não responde nada pode ter certeza de que ele ficou satisfeito, a vida que levamos hoje é muito corrida e temos muitas preocupações para nos lembrar de voltar ao lugar em que compramos um produto para deixar uma avaliação.

      Por este motivo, sugerimos no post que você ofereça incentivos (se você puder oferecer, claro!) como promoções, frete grátis na próxima compra, etc. Assim a chance dele deixar uma avaliação e voltar para comprar na sua loja novamente aumenta bastante!

      Sucesso e boas vendas!

  17. Olá, acho as avaliações importantíssimas pois passam credibilidade a novos clientes e nos dão a satisfação de ver o nosso trabalho reconhecido.

  18. Olá, acho as avaliações importantíssimas pois passam credibilidade a novos clientes e nos dão a satisfação de ver o nosso trabalho reconhecido.

  19. Olá, acho as avaliações importantíssimas pois passam credibilidade a novos clientes e nos dão a satisfação de ver o nosso trabalho reconhecido.

  20. Eu acho que nós vendedoras deveríamos ter a opção de avaliar o comprador e não só o direito de réplica , isso para podermos visualizar o perfil de cada um antes de fecharmos uma venda e deveria ter um aviso na página dos compradores informando que sua avaliação está pendente junto ao vendedor e receber este aviso também por e-mail como acontece nos sites Mercado Livre e Ebay, porque alguns clientes simplesmente somem após receber sua mercadoria.Um exemplo disso aconteceu comigo na semana passada, a cliente não reparou no prazo de produção e fez a compra, assim que fez a compra me enviou recados e emails pedido para eu antecipar a produção e entrega, passei o pedido dela na frente dos outros que tinha agendado, ela recebeu a tempo da data que ela pediu e simplesmente sumiu , enviei recados e emails perguntando se tinha recebido tudo certinho mas não obtive resposta.

    Acredito que tudo estava do jeito que ela queria pois se não estivesse com certeza teria lembrado de enviar recados e emails reclamando.

    Sou parceira do Elo7 a 5 anos e tenho mais de 700 avaliações e venho notando neste tempo que tenho, que precisamos ter um outro jeito de conseguir fazer nossos clientes a voltar e deixar suas avaliações pois não basta enviar um recado ou email após eles receberem seu pedido as vezes eles simplesmente somem.

    • Piticarts, depois se puder veja a resposta que demos à vendedora Isabela Anticoli ali abaixo.

      Nem sempre o cliente tem tempo de fazer uma avaliação e isso não significa que seja uma coisa negativa. Você, por exemplo, deixa avaliações em cada compra? Toda vez?

      Por isso enfatizamos o contato com o vendedor, você deve sempre conversar com ele após cada compra, reafirmando os valores, prazos e condições, indicando a página de Política de Loja… Tudo que for dar mais segurança para vocês terem uma transação tranquila e segura.

      Fica a reflexão sobre esse assunto, para pensar.

    • Vanessa Sophia

      Com certeza deveríamos ter uma forma de avaliar os compradores. Também já tive problemas e acho que o elo7 poderia nos proteger mais!!!

      • Vanessa, o Elo7 protege os artesãos e os clientes caso haja alguma irregularidade. Caso tenha efetuado uma venda em nossa plataforma, basta contatar nossa ajuda através do email elo7@elo7.com.br para que nossa equipe de atendimento possa lhe auxiliar no que for necessário para a resolução do problema.

        Atenciosamente,
        Equipe Blog

  21. Eu acho que nós vendedoras deveríamos ter a opção de avaliar o comprador e não só o direito de réplica , isso para podermos visualizar o perfil de cada um antes de fecharmos uma venda e deveria ter um aviso na página dos compradores informando que sua avaliação está pendente junto ao vendedor e receber este aviso também por e-mail como acontece nos sites Mercado Livre e Ebay, porque alguns clientes simplesmente somem após receber sua mercadoria.Um exemplo disso aconteceu comigo na semana passada, a cliente não reparou no prazo de produção e fez a compra, assim que fez a compra me enviou recados e emails pedido para eu antecipar a produção e entrega, passei o pedido dela na frente dos outros que tinha agendado, ela recebeu a tempo da data que ela pediu e simplesmente sumiu , enviei recados e emails perguntando se tinha recebido tudo certinho mas não obtive resposta.

    Acredito que tudo estava do jeito que ela queria pois se não estivesse com certeza teria lembrado de enviar recados e emails reclamando.

    Sou parceira do Elo7 a 5 anos e tenho mais de 700 avaliações e venho notando neste tempo que tenho, que precisamos ter um outro jeito de conseguir fazer nossos clientes a voltar e deixar suas avaliações pois não basta enviar um recado ou email após eles receberem seu pedido as vezes eles simplesmente somem.

    • Piticarts, depois se puder veja a resposta que demos à vendedora Isabela Anticoli ali abaixo.

      Nem sempre o cliente tem tempo de fazer uma avaliação e isso não significa que seja uma coisa negativa. Você, por exemplo, deixa avaliações em cada compra? Toda vez?

      Por isso enfatizamos o contato com o vendedor, você deve sempre conversar com ele após cada compra, reafirmando os valores, prazos e condições, indicando a página de Política de Loja… Tudo que for dar mais segurança para vocês terem uma transação tranquila e segura.

      Fica a reflexão sobre esse assunto, para pensar.

    • Bom dia Piticars – neste caso, o problema não é achar o culpado e nem justificar os erros. Não há réplica, os clientes tem tolerância zero para justificativa e 100 % para solução. portanto é muito simples, usar o filtro – aprender com as críticas negativas que são necessárias e saber filtrar o que você pode fazer para melhorar diante da crítica. O segredo é buscar a excelência no atendimento , nos produtos e 100 % de satisfação. Fazer um cadastro completo(com telefone… ) é a melhro forma de contato – e.mails neste caso são absolutamente proibidos neste caso, possivelmente esta cliente estava com pressa e tem pouco tempo então a resposta é rápida – ligar, se identificar e perguntar rapidamente você pu senhora já recebeu seus produtos? ponto é simples e até logo, bom trabalho, sucesso…

  22. Eu acho que nós vendedoras deveríamos ter a opção de avaliar o comprador e não só o direito de réplica , isso para podermos visualizar o perfil de cada um antes de fecharmos uma venda e deveria ter um aviso na página dos compradores informando que sua avaliação está pendente junto ao vendedor e receber este aviso também por e-mail como acontece nos sites Mercado Livre e Ebay, porque alguns clientes simplesmente somem após receber sua mercadoria.Um exemplo disso aconteceu comigo na semana passada, a cliente não reparou no prazo de produção e fez a compra, assim que fez a compra me enviou recados e emails pedido para eu antecipar a produção e entrega, passei o pedido dela na frente dos outros que tinha agendado, ela recebeu a tempo da data que ela pediu e simplesmente sumiu , enviei recados e emails perguntando se tinha recebido tudo certinho mas não obtive resposta.

    Acredito que tudo estava do jeito que ela queria pois se não estivesse com certeza teria lembrado de enviar recados e emails reclamando.

    Sou parceira do Elo7 a 5 anos e tenho mais de 700 avaliações e venho notando neste tempo que tenho, que precisamos ter um outro jeito de conseguir fazer nossos clientes a voltar e deixar suas avaliações pois não basta enviar um recado ou email após eles receberem seu pedido as vezes eles simplesmente somem.

    • Piticarts, depois se puder veja a resposta que demos à vendedora Isabela Anticoli ali abaixo.

      Nem sempre o cliente tem tempo de fazer uma avaliação e isso não significa que seja uma coisa negativa. Você, por exemplo, deixa avaliações em cada compra? Toda vez?

      Por isso enfatizamos o contato com o vendedor, você deve sempre conversar com ele após cada compra, reafirmando os valores, prazos e condições, indicando a página de Política de Loja… Tudo que for dar mais segurança para vocês terem uma transação tranquila e segura.

      Fica a reflexão sobre esse assunto, para pensar.

  23. Com certeza a avaliação faz toda a diferença, eu mesma já deixei de comprar um produto maravilhoso de uma loja da Elo7 mesmo por ter muitas avaliações negativas e preferi do concorrente que não era tão bonito e as avaliações eram melhores, na minha loja depois que o produto chega eu pergunto o cliente se gostou e aproveito e peço a avaliação mas tem muitos que até respondem dizendo que gostou mas não fazem a avaliação.

    • Bom dia Suela. As avaliações realmente são muito importantes, entretanto é importante experimentar o novo. Você deverá ver no site, além das opiniões individuais, o percentual final das avaliações. Neste caso sendo a maioria positivas, não tem erro pois a maioria dos clientes estão satisfeitos. E todos os problemas decorrentes desde a compra até a entrega e pós-venda, a empresa séria coloca-se á sua disposição e você estará bem atendida. Pense nisso. Faça a primeira compra na Elo 7 e após dê a sua opinião.

  24. Com certeza a avaliação faz toda a diferença, eu mesma já deixei de comprar um produto maravilhoso de uma loja da Elo7 mesmo por ter muitas avaliações negativas e preferi do concorrente que não era tão bonito e as avaliações eram melhores, na minha loja depois que o produto chega eu pergunto o cliente se gostou e aproveito e peço a avaliação mas tem muitos que até respondem dizendo que gostou mas não fazem a avaliação.

  25. Com certeza a avaliação faz toda a diferença, eu mesma já deixei de comprar um produto maravilhoso de uma loja da Elo7 mesmo por ter muitas avaliações negativas e preferi do concorrente que não era tão bonito e as avaliações eram melhores, na minha loja depois que o produto chega eu pergunto o cliente se gostou e aproveito e peço a avaliação mas tem muitos que até respondem dizendo que gostou mas não fazem a avaliação.

  26. Isabela, sempre que você se sentir assim, ponha-se no lugar do cliente.

    Sempre que você faz uma compra, retorna ao site para fazer avaliação? Toda vez?

    Se o cliente não responde nada pode ter certeza de que ele ficou satisfeito, a vida que levamos hoje é muito corrida e temos muitas preocupações para nos lembrar de voltar ao lugar em que compramos um produto para deixar uma avaliação.

    Por este motivo, sugerimos no post que você ofereça incentivos (se você puder oferecer, claro!) como promoções, frete grátis na próxima compra, etc. Assim a chance dele deixar uma avaliação e voltar para comprar na sua loja novamente aumenta bastante!

    Sucesso e boas vendas!

  27. Isabela, sempre que você se sentir assim, ponha-se no lugar do cliente.

    Sempre que você faz uma compra, retorna ao site para fazer avaliação? Toda vez?

    Se o cliente não responde nada pode ter certeza de que ele ficou satisfeito, a vida que levamos hoje é muito corrida e temos muitas preocupações para nos lembrar de voltar ao lugar em que compramos um produto para deixar uma avaliação.

    Por este motivo, sugerimos no post que você ofereça incentivos (se você puder oferecer, claro!) como promoções, frete grátis na próxima compra, etc. Assim a chance dele deixar uma avaliação e voltar para comprar na sua loja novamente aumenta bastante!

    Sucesso e boas vendas!

  28. Seria legal se as avaliações aparececem bem claramente na página de cada produto que já foi comprado e avaliado! Abaixo da foto por exemplo, assim o comprador veria uma avaliação de quem comprou esse produto que ele esta interessado!

  29. Seria legal se as avaliações aparececem bem claramente na página de cada produto que já foi comprado e avaliado! Abaixo da foto por exemplo, assim o comprador veria uma avaliação de quem comprou esse produto que ele esta interessado!

  30. Seria legal se as avaliações aparececem bem claramente na página de cada produto que já foi comprado e avaliado! Abaixo da foto por exemplo, assim o comprador veria uma avaliação de quem comprou esse produto que ele esta interessado!

  31. Minha sugestão: o Elo7 deve expor quantas vezes a loja efetuou vendas além das avaliações, Vendas: XXXX Avaliações: XXXX, lendo os comentários sugeridos aqui podemos avaliar que quantidade de vendas não avaliadas também contam como “boa avaliação”, já que o cliente que “não avaliou” considerou a venda “boa” e não fez “reclamação” no setor de “avaliações”.Isto também dá segurança ao cliente na hora de comprar.

    • Andrea, sua sugestão já foi encaminhada à nossa equipe de engenharia, obrigada! :)

    • Maria Aparecida Lima

      Tambem concordo com todas as opiniões acima principalmente com a sugestão da Andrea , minha loja esta no começo tem apenas 4 meses , mas já realizei muitas vendas e tenho poucas avaliações(loja) , apenas recebo emails de todos eles na hora de avaliar na loja..nada

  32. Eu envio uma cartinha junto com o produto, acho mais elegante, mais tocável sob todos os aspectos.
    Procuro embalar bem, apesar de utilizar caixas recicláveis para enviar os produtos e assim estar colaborando com o meio ambiente.
    Acho que o que mais importa mesmo numa venda é confeccionar com carinho, da melhor maneira e enviar no prazo combinado.
    Mas a cartinha vem como um fechamento diferenciado mesmo.

  33. Andrea, sua sugestão já foi encaminhada à nossa equipe de engenharia, obrigada! :)

  34. Andrea, sua sugestão já foi encaminhada à nossa equipe de engenharia, obrigada! :)

  35. Concordo…faço o mesmo com meus compradores!

  36. Concordo…faço o mesmo com meus compradores!

  37. Thais Costa Leal

    Acredito que melhor (ou além) da avaliação que depende do comprador, devería ter no mesmo lugar da avaliação quantos produtos nós vendemos, inclusive tem clientes que avaliam no lugar errado.

    • Obrigada por sua sugestão, Thais, ela já foi sugerida por outros artesãos e encaminhada a nossa equipe de engenharia. Atenciosamente, equipe blog

  38. Obrigada por sua sugestão, Thais, ela já foi sugerida por outros artesãos e encaminhada a nossa equipe de engenharia. Atenciosamente, equipe blog

  39. Obrigada por sua sugestão, Thais, ela já foi sugerida por outros artesãos e encaminhada a nossa equipe de engenharia. Atenciosamente, equipe blog

  40. Concordo, fazemos tudo muito caprichado com muito carinho, atendo todos os pedidos…. e no final cade a avaliação? é chato mesmo, mas o elo7 tem razão quanto a pergunta quando compro
    pela internet nem sempre avalio, rsrsrsrs.

  41. Faço tudo que foi sugerido. Na hora q passo o cód p/ rastrear peço q, qdo receber o produto, faça uma avaliação. Deixo passar uns dias e qdo vejo no rastreamento q a entrega foi efetuada, mando um recado perguntado se está tudo ok. (Haja tempo pra td!!!) Mas pelo menos a metade não dá um feedback. Aí não insisto mais pra não incomodar o cliente. Minhas vendas são pelo menos 2 ou 3 X mais q a quantidade de avaliações. Só n sei como seria o artesão avaliar o comprador, como disse a Pilicarts… acho q a sugestão da Andrea seria mais viável. No facebook da Lavanda Artes sempre menciono as avaliações #AmoMuitoTudoIsso

  42. Faço tudo que foi sugerido. Na hora q passo o cód p/ rastrear peço q, qdo receber o produto, faça uma avaliação. Deixo passar uns dias e qdo vejo no rastreamento q a entrega foi efetuada, mando um recado perguntado se está tudo ok. (Haja tempo pra td!!!) Mas pelo menos a metade não dá um feedback. Aí não insisto mais pra não incomodar o cliente. Minhas vendas são pelo menos 2 ou 3 X mais q a quantidade de avaliações. Só n sei como seria o artesão avaliar o comprador, como disse a Pilicarts… acho q a sugestão da Andrea seria mais viável. No facebook da Lavanda Artes sempre menciono as avaliações #AmoMuitoTudoIsso

  43. Faço tudo que foi sugerido. Na hora q passo o cód p/ rastrear peço q, qdo receber o produto, faça uma avaliação. Deixo passar uns dias e qdo vejo no rastreamento q a entrega foi efetuada, mando um recado perguntado se está tudo ok. (Haja tempo pra td!!!) Mas pelo menos a metade não dá um feedback. Aí não insisto mais pra não incomodar o cliente. Minhas vendas são pelo menos 2 ou 3 X mais q a quantidade de avaliações. Só n sei como seria o artesão avaliar o comprador, como disse a Pilicarts… acho q a sugestão da Andrea seria mais viável. No facebook da Lavanda Artes sempre menciono as avaliações #AmoMuitoTudoIsso

  44. Está faltando os vendedores avaliarem seus compradores, isso nos protege de algumas injustiças.

  45. Está faltando os vendedores avaliarem seus compradores, isso nos protege de algumas injustiças.

  46. Está faltando os vendedores avaliarem seus compradores, isso nos protege de algumas injustiças.

  47. Vanessa, o Elo7 protege os artesãos e os clientes caso haja alguma irregularidade. Caso tenha efetuado uma venda em nossa plataforma, basta contatar nossa ajuda através do email elo7@elo7.com.br para que nossa equipe de atendimento possa lhe auxiliar no que for necessário para a resolução do problema.

    Atenciosamente,
    Equipe Blog

  48. Vanessa, o Elo7 protege os artesãos e os clientes caso haja alguma irregularidade. Caso tenha efetuado uma venda em nossa plataforma, basta contatar nossa ajuda através do email elo7@elo7.com.br para que nossa equipe de atendimento possa lhe auxiliar no que for necessário para a resolução do problema.

    Atenciosamente,
    Equipe Blog

  49. Concordo que os compradores sejam avaliados, e que conste em nosso gabinetes de vendedores, o total de produtos vendidos e total de avaliados, somente avaliações realizadas não é um parâmetro justo…

  50. Concordo plenamente com as palavras da Rita Melo, e mais peço que a equipe procure um jeito de nos proteger de pessoas com má intençoes! Já fui avaliada por uma pessoa que não era minha cliente, simplesmente porque não recebia os meus e-mail (estavam todos na caixa de spam dela), com raiva avaliou negativamente minha loja! E outros cliente que tem o problema solucionado e não apaga o comentario que fez, ou melhor não se retrata.

  51. hoje estou super chateada, recebi a minha primeira avaliação negativa em mais de 200 positivas. Fiz tudo lindinho, com qualidade, entrega no prazo, embalagem linda, e a cliente deixa na avaliação que não gostou da qualidade do papel…pôxa, o tipo de papel estava descrito na página do produto, recomendo a todos os clientes que leiam e descrição e só façam a compra se estiver tudo ok…não fabrico o papel, apenas trabalho com ele, creio que a cliente deveria conhecer o que esta comprando, e todo o carinho e capricho, atendimento não tiveram valor? Não tenho culpa que ela não conhece o papel…O que responder em uma avaliação assim? Nossa, desmoronei…e a culpa nem foi minha e nem sei o que responder…preciso de ajuda.

  52. Podia aparecer quantos produtos já foram vendidos do atelie na pagina,, e não só a visualização..pois sem avaliação parece que não vendemos nada…e as pessoas só visitam…

    • Liana Uehara

      Olá!
      Muito obrigada por sua sugestão! Iremos analisá-la.

      Obrigada!

  53. recebi minhas mercadorias com segurança trabalho nota 10 indico e de confiança sucesso no teu trabalho abraço do rio grande do sul

  54. Olá!

    Eu acho muito interessante e importante nós vendedores sermos avaliados por nossos clientes, pois uma avaliação positiva nos traz mais credibilidade para nosso trabalho e induz outros clientes a comprarem nossos produtos… Mas acho isso uma coisa injusta, pois nós apenas somo um lado da moeda, o outro lado; o comprador nos avalia positiva ou negativamente e proto tá feito… Acho que nós vendedores também deveríamos poder também avaliar os nossos compradores, e que os demais vendedores também tenha acesso as avaliações feitas por nós vendedores aos nossos compradores, da mesma forma que compradores tem acesso as avaliações que recebemos, assim saberemos quem são os compradores cricas, que aparecem em nossas lojas todos os dias. Tem uma outra market place que ja faz isso.

    Pensem nesse assunto!

    • Liana Uehara

      Olá John!
      Muito obrigada pelo seu depoimento e sugestão.
      Vou encaminhá-la ao setor responsável. ;)
      Abraços!