Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como aproveitar as oportunidades da Páscoa

Como aproveitar as oportunidades da Páscoa

Como aproveitar as oportunidades da Páscoa? Esta é uma das principais datas do varejo, também é uma ótima data para avaliar como foi a linha de comunicação usada na sua marca. Sabemos da importância de divulgar de maneira efetiva os nossos produtos, para consequente vender mais e assim manter esse ciclo “girando”, certo? Veja nesse post como usar essa data ao seu favor!

Como aproveitar as oportunidades da Páscoa

Como aproveitar as oportunidades da Páscoa

Vale ressaltar que muitas vezes apenas o “básico” não é o suficiente. Sabemos que as principais datas do varejo nos geram boas vendas. Mas não podemos nos esquecer das janelas entre as datas. Aí podem estar boas oportunidade escondidas para o lançamento de um produto, para uma campanha institucional ou até mesmo focar nas datas comemorativas que não são muito lembradas e atacar!

+ Confira materiais para produzir ovos de Páscoa

O que não pode é o cliente esquecer que você é uma excelente opção para quando ele precisar. Quando falamos assim, não podemos esquecer que em qualquer dia do ano alguém pode comprar um produto seu. Concorda? Por isso, quem não é visto, não é lembrado. E isso não significa que você precise sair postando várias fotos no Instagram.

Em uma das palestras da Nathália Raggi, gestora de comunidade aqui do Elo7, ela abordou sobre a importância do seu conteúdo ser específico para o seu público alvo. Estude com quem você fala. Às vezes nós pensamos que o público fale uma coisa quando na verdade ele se comunica de outra, e para isso é preciso pesquisar, muito!

Veja também:

+ Embalagem criativa para Páscoa: veja o PAP

+ Presentes para Páscoa: ideias criativas!

Para encerrar essa coluna, deixo quatro questões para te ajudar em sua análise:

  1. Você tem uma estratégia de marketing ou comunicação? 
  2. Você conhece o seu público (clientes atuais e futuros)?
  3. Você trabalha datas fora dos períodos sazonais? 
  4. A sua linha de comunicação conversa com o seu logo e layout de loja?

Vamos começar o próximo trimestre com mais energia, avaliando o que trouxe resultado e pensando em novas estratégias. Sucesso e boas vendas! 

Imagem de capa: Catelândia Mega Loja

Bruna Abecia
Publicitária de formação, ama fazer artesanato, garimpar ideias, inspirações e escrever sobre o cotidiano relacionado ao assunto. Gosta de testar técnicas diferentes mas suas favoritas são as que fazia com a sua mãe desde pequena e acredita que a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossas origens e quem realmente queremos ser. Escreve aqui no Blog e no Eu Amo Fazer Artesanato.

Veja mais posts deste autor.