Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como usar o Google Adwords para vender seu artesanato

Como usar o Google Adwords para vender seu artesanato

Você sabe como usar o Google Adwords para aumentar as vendas do seu negócio? Imagine que um dia você acorda, pega o seu celular e entra no Google. Você digita no campo de pesquisa a sua técnica artesanal. Imagine a sua surpresa ao ver que o primeiro resultado da busca aponta para a sua loja virtual? Já pensou em como isso seria ótimo pra você e pro seu negócio criativo?

O Google tem uma ferramenta chamada Planejador de Palavras-Chave. Ele conta pra você o que as pessoas estão pesquisando, e quantas pessoas estão fazendo isso.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Cerca de 10 mil pessoas pesquisam por “caixas de papelão personalizadas” todo mês, em média;
  • Entre 10 e 100 mil pessoas pesquisam por “caixa de mdf”;
  • Cerca de 10 mil pessoas buscam por “bolsa de patchwork” todos os meses;
  • Entre 10 e 100 mil pessoas em média querem encontrar “lembrancinhas de maternidade”, e pesquisam isso no Google todo mês.

Como usar o Google Adwords para vender seu artesanato

Como usar o Google Adwords para vender seu artesanato-1

Acho que agora você já se deu conta de como seria bom ficar nos primeiros resultados de pesquisa. Bom, você tem duas formas de posicionar sua loja virtual nos primeiros resultados de busca. Uma delas é gratuita e a outra é paga.

A forma gratuita é bem mais demorada, exige bastante conhecimento e empenho de sua parte. Você precisa aprender SEO, que em português traduzimos como otimização para mecanismos de busca. Há muitos cursos sobre SEO disponíveis na internet. Mas não recomendo que você comece a lidar com o Google por esse caminho. É sério: pode levar muito tempo e você pode se frustrar pelo caminho. Apenas saiba que existe uma forma gratuita de fazer isso e vá aprendendo e implantando aos poucos.

O caminho mais rápido, simples e fácil é a maneira paga. E isso se faz através de uma plataforma conhecida como Google Adwords, onde você pode criar anúncios para divulgar seus produtos nas primeiras posições das buscas.

Você faz um cadastro na plataforma, escolhe as palavras para as quais deseja aparecer nos primeiros resultados de pesquisa e então paga para o Google toda vez que alguém clicar nos seus anúncios.

Veja também:

+ Neuromarketing: conheça este conceito

+ Como divulgar seu negócio nas redes sociais

Curso sobre Google Adwords

Eu gravei um curso sobre o Google Adwords pra você. Era um curso pago e resolvi deixá-lo gratuito pra que todo mundo pudesse se beneficiar dele livremente.

Pra acessar o curso, clique aqui.

Espero que goste bastante e que sua loja passe a ter muita gente interessada visitando-a e fazendo compras!

Grande abraço!

André Gibran

Apaixonado por Marketing Digital, André Gibran largou um cargo público seguro e estável no Tribunal de Justiça de SP para ajudar artesãos a venderem seus produtos pela internet. É criador do site www.marketingparaartesanato.com.br, onde ensina artesãos de todo o Brasil a melhorarem suas vendas na internet.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Ana Laura Lacerda Silva

    Achei muito interessante e percebi que os produtos mais procurados eu faço é até tenho já pronta entrega.
    Meu maior problema está na dificuldade de montar minha loja por isso empaquei.
    Agora sobre este rapaz que dá aulas gratuitas para artesanato eu me inscrevi.
    Só preciso arrumar um tempo para poder assistir as aulas e coloca-las em prática .
    Agora além do artesanato em mdf eu também estou com personalizar copos,camisetas, canecas,copos, brindes etc..Só preciso aprender melhor a técnica

  2. Vanessa Rossi

    Eu gostei da ideia,mas qual seria os valores a pagar?