Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para janeiro

Dicas de marketing para janeiro

dicas-marketing-janeiro atelie mamae vovo2

Uau, o ano de 2014 passou na velocidade da luz! E agora estamos quase em 2015. Ano-novo, vida nova, loja renovada… Então, que tal se preparar para o primeiro mês do ano com dicas para que você lojista, tire o máximo de proveito do próximo ano? Vem com a gente!

Viagens

Verão a mil, é hora de aproveitar a estação para destacar os companheiros da mala, como o kit de viagem, porta-bijoux, porta-lingerie e os organizadores de mala em geral. Além das roupas de praia, toalhas, sandálias, rasteirinhas e afins. Vale também apostar nos acessórios coloridos, Alpargatas, sandálias do tipo Birken e chapéus. Tudo com a cara do nosso verão.

dicas_mkt_viagem
Alpargatas Kasulo, kit viagem Luisa Cossetti de Resende, porta bijoux Gica Bambina

Organização

Prepare o estoque de agendas e calendários! Capriche nos detalhes e aproveite para oferecer produtos com um toque bem pessoal, seja com iniciais (monogramas) ou com fotos.

dicas_mkt_janeiro
Agenda 2015 Ateliê Virtual Cris Okabe, body Banguela Baby, agenda 2015 Artesanalle

Queima de estoque

Sobrou muita peça pronta por aí? Que tal promover uma liquidação em sua loja? Assim você aproveita para liberar espaços no ateliê e renovar os produtos para 2015. Os clientes gostam dessa época para garimpar produtos com bons preços.

Dicas para 2015

Tente manter algum estoque à pronta entrega para enviá-los rapidamente, caso receba pedidos de última hora. Reveja as tags, descrição, título e categorização de seus produtos para ser localizado com maior facilidade nas buscasSe ainda não possui nada que remeta aos temas de Janeiro, aproveite a calmaria do início do ano para repensar seus produtos e quem sabe incluir novos itens que façam sentido para sua loja (vale relembrar esse post sobre mix de produtos).

Imagem de abertura: calendário em varal da Ateliê Mamãe Vovó

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.