Home | Bebê e Infantil | As escolhas da Isa Ribeiro para o enxoval do Levi

As escolhas da Isa Ribeiro para o enxoval do Levi

A gente ama um casal. E agora, a gente também ama um bebê! Quem acompanha o Elo7 já deve saber que acompanhamos essa dupla desde os preparativos do casamento (relembre aqui). Agora, com a chegada do bebê, o casal Isa Ribeiro e Fábio Gomes entraram numa nova etapa que amamos fazer parte também.

No canal Na Nossa Vida, a Isa compartilha o dia a dia com dicas para sempre se manter no simples, no essencial. E recentemente, a série E agora que somos pais? compartilha também os desafios, dilemas e delícias da maternidade real.

Algumas lojas da nossa comunidade toparam fazer parte desse projeto lindo junto com a Isa e o Barba. Vamos ver as escolhas do casal pra esse novo momento de vida? Acompanhe com a gente.

O enxoval do Levi!

As primeiras escolhas não foram necessariamente para o enxoval do Levituco, mas para a mamãe Isa. No clique abaixo, a parte preta que mais parece uma blusinha, é na verdade uma faixa extensora! A peça é da Calupa T-shirts.

View this post on Instagram

Difícil escolher o que amo mais nessa foto: Lucy não vê a hora de ter mais alguém na zoeira, esse varal de folhas maravilhoso da @pimpolhobabyjoinville que tem no @elo7bebe oooou Ringo já com frio na barriga de tantos imprevistos incontroláveis pra lidar que a vida vai nos oferecer 😆💞 Acabou de sair no canal vídeo sobre os 7 meses de gestação e a ESTREIA da nossa seria super especial “ E agora que somos pais?!” Conversamos um pouco da preparação sem tanta ilusão do controle e muitas fofurices pra também equilibrar um pouquinho esse vulcão 🥰 mais alguém nessa fase? Quantas semanas por aí? 👶 link para o vídeo: https://youtu.be/lJSUzNzpul8 #nanossavidinha #eagoraquesomospais . . #parceirosnnv @elo7bebe 💝

A post shared by Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) on

Na foto também já tem spoiler da decor do quartinho do Levi! O varal de folhas foi feito especialmente pro baby pela loja Pimpolho Baby.

Outra loja que fez parte desse momento tão especial foi a Arti in Panno. As escolhas incluíram toalhas e fraldas com bordas em preto e branco. Lindos, não é?

View this post on Instagram

Lavar roupa nunca foi tão especial quanto nesse dia e maaaal sabíamos nós dois que depois de 2 maquinadas de roupa e outra de fraldinhas de boca, toalha-fralda e toalhas, Levi resolveria chegar. Parece até que ele esperou eu passar o último body RN pra ritmar as contrações. Difícil acreditar que já passou 1 semana desse dia, desse antes e depois da nossa vida. São dias de tanto aprendizado sobre nós, a vida e o respeito ao tempo das coisas, que a sensação é que vivemos por 1 mês. Confesso que nunca entendi muito bem esse momento da preparação, até que chegou por aqui. Não era só pela fofura das mini roupas ou do cheirinho de coisas novas no varal, muito menos ansiedade para a chegada, era sobre ter um marco zero em cada peça, sobre recomeçar – e com toda ternura que houver nessa vida. Era como arrumar a casa para uma visita especial chegar, aquela visita que ja é de casa, chega e tira os sapatos, mas que justamente por isso você faz questão de preparar tudo aquilo que ela mais adora. Levi, querido, pra você preparamos nosso coração. Foi o que deu tempo – e por sorte você nos transbordará a vida inteira. Como você é filho de um Gomes com uma Lima, sabe que a gente adora um improviso. Então, sei que se sentirá em casa 🧡 não vemos a hora de inaugurar e sujar de vida todo conjunto da @artiinpanno do @elo7bebe 🥰 #NadaAlémdoSimples #parceirosnnv

A post shared by Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) on

Os cabides para as roupinhas do Levi são da loja Maac Ateliê:

Ah, “roubamos” alguns cliques dos stories da Isa pra ilustrar algumas das almofadas que a Pimpolho Baby mandou. E são lindas!

Os cestos de crochê para guardar fraldas e outras cocitas é da loja Di Crochê Arte. A escolha do casal foi pela peça na cor cinza:

Kit higiene lindão da Caramia:

Alguns dos brinquedinhos escolhidos

Além do enxoval, o Levi também já começou a receber alguns mimos para suas primeiras brincadeiras. Vamos conferir?

O kit sensorial montessori é da Nikita Projetos Lúdicos:

O jogo de empilha é da Maderô:

Os cestos organizadores de brinquedos e bagunças são da loja Kim:

 

A maquininha de madeira é da Creative Atelier Handmade. Coisa mais fofa!

A decor do quartinho!

Enquanto ainda não temos o tour do quarto do Levituco, vamos ver alguns detalhes? Tem banquinho, flâmulas, varalzinho… Tudo numa pegada bem clean e com tons terrosos, a paleta da Isa.

A flâmula em macramê é da Lobita:

View this post on Instagram

Levi acordou pra vida. Mudou tanto nas últimas semanas que a sensação é que passou uma vida. E pra ele talvez tenha passado mesmo. Seu choro que antes era fraquinho e quase imperceptível agora já nos alcança atenção quando estamos laaaa fora ou na sala. Já não precisa ser acordado pra nada: chora se comunicando que está com fome, suga pelo seu tetê com força, uma força danada, e meu peito, meu braço já percebem o peso dessa diferença. Levi mantém sua fama de cagãozinho fora da uti também e nunca vou esquecer o primeiro body borrado que, por nunca ter acontecido, demorei 1hr pra perceber que era o motivo dele chorar 😆 Agora seus olhinhos não vagam tanto por aí, ele nos busca, segue e nos encontra. Ele sabe onde estamos e isso emociona, pois quer estar junto. Levi já tem seus jeitinhos e manias, quer nosso peito aberto. O meu pra ser alimento da sua força e Fabio pra dar o ritmo de como desacelerar a sua respiração pra se acalmar. Já sabe quando está no seu ninho pra dormir, abre os olhos quando Lucy cheira seu pé, segura meu cabelo, agarrou no macramê que penduramos na parede kkk e se rende no colo quando sente o solzinho da manhã na sua pele. Levi despertou pro mundo. Sente a vida aqui fora, seus barulhos, cheiros, cores e contato. E ver essa descoberta toda me lembra de não deixar de sentir o simples assim, de não deixar de ver sentido nesse mundo que já mudou e ainda vai mudar tanto… o mundo pelos olhos dele traz esperança. E se ele consegue se adaptar, crescer e evoluir nas mudanças, a gente também. Levi também nos acordou pra sugar a vida… Agora. É só no agora que a gente acontece 🧡 . E essa parede tá ganhando vida 🥰 de uma foto pra outra já ganhou outra cara! Marquei na segunda foto de onde é cada detalhe pois são de artesãos e empreendedores especiais do @elo7bebe @elo7br 💪✨ #compredopequeno #nanossavidinha #vidaLevi #parceirosnnv

A post shared by Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) on

Já a flâmula You Are My Sunshine é da Color Gifts:

A capa do banquinho é em crochê e da Artbela Crochê:

O Ateliê Lua Bonita fez sob medida uma almofada em L para o baby:

O quadro escandinavo é da Saber Amar:

O varalzinho de folhas mais amor dessa vida é da Pimpolho Baby:

View this post on Instagram

E sábado tem 2 meses de Levi – mas coração tá nostálgico hoje 🧡 mês de tantas mudanças, dele, nossas, de como levamos e vemos a vida. Levi agora tem olhinhos curiosos e parece que tenta decorar o mundo ao seu redor. Vê as cores e se espanta, escuta Lucy e Ringo se aproximando e vira a cabecinha, ouve nossa voz e agita as mãozinhas. Levi mandou ver em algumas fraldas explosivas, um dia nos fez chorar de rir bebados de sono em uma madrugada que fez tanto xixi que a fralda foi pra um lado e o body desabotoou do outro. Foi mês de chorar por saudade da liberdade de abraçar quem amamos livremente e sem medo. E também mês de exercitar como nunca estar no aqui e agora, por mim e por ele, devorando este presente – por mais cansativo que seja – que é vê lo crescer. 2 meses que nosso despertador são resmungos, roupinhas que não servem, de muito amor líquido em livre demanda, muito colinho que cura, de um bebê que odeia trocar de roupa kkk e que tem fraldinha de boca espalhada por tds cantos da casa. 2 meses que meu WhatsApp tá um limbo, que eu virei a tia do áudio, que tenho mil janelas de app abertas e não concluo nada e que desenvolvi habilidades de digitar com um dedão e pegar fraldas de boca com o pé. 2 meses de sono picado, levantamos todos os dias para cuidar, que enxergo o meu possível como o melhor do dia, que respiro fundo bem fundo para lembrar que passa e que pesquiso no Google o alguma coisa sobre bebês enquanto deveria estar cochilando. 2 meses que pareceram uma vida e que levaram todas as minhas palavras para descrever o que já passamos juntos neste mesmo espaço: nosso coração, o seu lar. Nosso lugar. 2 meses de 2 corações, meu e do @fabiog.music , em transe que agora só tem espaço pra se apaixonar cada vez mais pela nova vida em construção, a nossa e a dele. 2 meses de dias desafiadores e ao mesmo tempo tão apaixonantes que seguimos aprendendo a viver juntos na velocidade da luz. Todo dia celebro sua vida, filho! Obrigada por existir 🧡 *na idade corrigida tem 15d ☺️ . Esse varal de almofadas de folhas você encontra no @elo7bebe na @pimpolhobabyjoinville 🌿 #compredopequeno #parceirosnnv #vidaLevi #nanossavidinha

A post shared by Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) on

O kit de cestos é da Le Chics:

Curtiu essa primeira parte da seleção da Isa e do Fábio para o quarto do Levi? A gente vai ter uma segunda leva de selecionados pra mostrar por aqui também, fiquem de olho!

E enquanto não sai o tour do quartinho, que tal conferir os vídeos do casal sobre a maternidade e paternidade no período de pandemia?

Acompanhe também nossas novidades e inspirações no novo Instagram @elo7bebe!

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.