Home | Bebê e Infantil | Atividades para dias chuvosos

Atividades para dias chuvosos

Férias escolares combinam com tempo bom, sol, dia no parque, andar de bicicleta… Mas nem todos os dias são assim, não é mesmo? Principalmente no recesso de julho, período em que o tempo tende a ser mais instável.  Então, o que fazer se não der praia (ou praça, ou parque)? Veja aqui uma lista de atividades para dias chuvosos e divirta-se com as crianças!

atividades para dias chuvosos ideias
Chuva de amor da loja Sorria, Guria

Atividades para dias chuvosos – cozinhar

Que tal preparar uma sessão culinária com as crianças? Vale preparar biscoitos, um lanche ou até pipoca no capricho! A ideia é entreter os pequenos por algum tempo até que a chuva passe e de quebra saborear alguma delícia.

Criar

Estimule uma oficina de artes em casa. Para isso, basta ter algumas contas e fios para criar pulseiras e colares ou então tinta e tela para fazer quadrinhos. Não tem nada disso por aí? Que tal dar um novo uso a objetos que iriam para o lixo? Caixinhas de papel, embalagens, palitos, caixa de ovos, retalhos… Tudo pode ter uma nova utilidade e virar brinquedo. Um viva à criatividade! E aqui no blog tem muitas ideias de passo a passo com objetos reutilizados, inspire-se!

Jogar

Resgate os jogos de tabuleiro e brinque com as crianças! Vale os jogos de compra e venda ou até mesmo uma divertida partida de mímica! Baralho e dominó também rendem boas brincadeiras – é bom ter em casa para entreter crianças (e adultos também!). Aqui ensinamos a criar um jogo da velha com palitinhos de sorvete. =)

atividades para dias chuvosos 2Castelinho de caixa de papelão, teatro de sombras e pote da calma montessoriano: todos esses PAP’s você confere nessa lista.

Assistir

Se a aula de culinária rendeu uma saborosa pipoca, que tal saboreá-la assistindo a uma maratona de filmes? Coloque em dia os clássicos infantis ou os filmes mais recentes que as crianças ainda não assistiram.

Curtiu a lista de atividades para dias chuvosos? O que você curte fazer com as crianças em dias de chuva? Conte aqui pra gente nos comentários! E para divertir os pequenos com brinquedos criativos e feitos à mão, confira a seleção de produtos no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.