Home | Bebê e Infantil | Brincar de ateliê: veja ideias para casa e festa

Brincar de ateliê: veja ideias para casa e festa

Quer estimular a cultura e a criatividade das crianças de uma maneira divertida? Brincar de ateliê pode ser uma forma de apresentar técnicas artesanais e manualidades às crianças, uma atividade que pode ser feita em casa e até nas festas infantis! Veja algumas ideias:

brincar de ateliê

Brincar de ateliê em casa

Montar um ateliê em casa para as crianças é uma tarefa que trará bons momentos de distração, além de outros benefícios, como exercitar a coordenação motora fina, dependendo da atividade. E dá para adaptar a ideia de acordo com a idade da criança. Para os menores, atividades com pintura pode ser uma boa pedida. Já para as crianças maiores, oficina de bijuterias, costura e bordado são ótimas opções!

Trace atividades para os pequenos

Para brincar de ateliê, que tal oferecer às crianças a oportunidade de escolher tecidos, tintas e contas? Pense em projetos fáceis de executar e aos poucos dá para aumentar o grau de dificuldade. O importante é sempre supervisionar a atividade, certificando-se da segurança do filhote!

brincar de ateliê 2

Ateliê criativo – atividade até na festa!

Outra forma de envolver e entreter a criançada nas festas é propor brincar de ateliê. E novamente, a ideia é apresentar atividades artesanais de acordo com a idade da turminha. Deixe um monitor responsável pelo ateliê e para orientar as atividades das crianças. No Elo7 há diversas opções de kits criativos que podem servir tanto para lembrancinhas pós-festa ou como componentes do ateliê na festa.

Proporcione um dia diferente para seu(a) filho(a)

Quer levar o filhote para criar e conhecer outras crianças? Algumas cidades têm casas e ateliês que oferecem atividades que estimulam a criatividade e imaginação. Em São Paulo, um destes lugares é a Casa do Brincar, localizada em Pinheiros. O local oferece atividades para bebês e crianças e oferece pacotes por hora ou período, além de oficinas gratuitas.

E por aí, você já apoia e estimula atividades criativas entre os pequenos? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.