Home | Bebê e Infantil | Cabaninha para crianças: diversão garantida!

Cabaninha para crianças: diversão garantida!

cabaninha para crianças

Se você tem filhos, provavelmente já viu a moda da cabaninha para crianças. A tendência que se espalhou com as imagens de inspiração do Pinterest é vista nos quartos e até nas festinhas dos pequenos em todos os lugares. A cabaninha faz muito sucesso entre a meninada porque é uma espécie de refúgio para as brincadeiras, um verdadeiro canto secreto. Além disso, há quem goste tanto da sua cabaninha que curte até dormir por lá mesmo vez ou outra!

cabana tradicional
Achados no Elo7: Bilabiloca (com estrutura de barraca) e Kartabil (o tradicional modelo teepee)

Novidade, mas nem tanto

Antigamente quem tinha beliche montava sua “cabaninha” com lençóis e cobertores (se você tem irmãos, provavelmente já se aventurou no andar de cima ou debaixo de um beliche e talvez tenha feito sua “moradia” por lá algumas vezes!). Há também adaptações para a mesa de jantar – que vira a casinha dos sonhos, com direito a porta e janela!

cabaninha de mesa
Cabaninhas de mesa: Ma MelNikitaAteliê Encanto de Bonecas

Vamos combinar?

Está pensando em aderir à onda da cabaninha para seu filhote?  Que tal combinar com ele(a) que aquele é o espaço para a “bagunça”? Os brinquedos preferidos podem ficar lá dentro, evitando (ou tentando amenizar) os brinquedos espalhados por todos os cantos. Tranformar a cabana no cantinho com livros também pode ser bacana para estimular desde já a leitura.

Adaptação para pequenos espaços

Se o quarto do seu filho ou filha é pequeno, há boas opções de tendas que podem ser fixadas ao teto. Dessa forma, a brincadeira acontece sem ocupar grandes espaços com a estrutura da cabana.

cabaninha de teto
Para fixar no teto: Sonhos de Nanda, Ateliê Caldeiras

Cabaninha DIY

Há muitos tutoriais na rede para quem quer se aventurar a montar uma cabaninha para os pequenos. Este passo a passo da Casa de Colorir está bem explicadinho e com detalhes de metragem de madeira e tecido, contemplando o modelo de cabana tradicional, a teepee. Mãos à obra!

Imagens de abertura: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.