Home | Bebê e Infantil | Casa de bonecas: brincadeira à moda antiga

Casa de bonecas: brincadeira à moda antiga

casadeboneca3

Brincar com uma casa de bonecas é sonho de grande parte das meninas. Construir um lar completo para as bonecas seja no jardim seja em miniatura dentro do seu quarto faz parte do imaginário infantil. A brincadeira acompanha diversas idades e além de fazer parte de momentos de diversão, também decora o cantinho de lazer!

Brincadeira à moda antiga

Para elaborar um verdadeiro lar doce lar para reunir mini móveis, bonecas, roupinhas e virar cenário de todos os tipos de histórias possíveis, há diferentes formatos de casa de bonecas.

Para a própria menina colocar a mão nos materiais e criar na onda DIY, mamães pode usar caixas de papelão e inventar como na imagem acima um vilarejo colorido com giz de cera, papéis de presente e muita criatividade! Agora se o sonho da mini dona de casa é ter uma casa de bonecas de madeira, as opções também são várias e veja bem, uma mais encantadora que a outra!

casadeboneca2

Diversão dentro e fora de casa

Para quem tem a sorte de ter um quintal, casas de madeira que podem servir de esconderijo e quarto de brinquedos são superprocuradas. Porém, para quem mora em apartamento ou casas menores, não tem tempo ruim: casas de bonecas também apresentam versão em MDF, maletas e em formas de caixas. O faz de conta também rola solto e é tão divertido quanto!

kitsdecozinha

Móveis do Atelier Rubia Assumpção

Parece de verdade!

Já viu a preciosidade de miniaturas de móveis feitos especialmente para brincar de boneca? Compartimentos, pinturas e detalhes são tão bem feitos quanto os nossos de tamanho real. Aqui há uma série de criativos que produzem acessórios e miniaturas para completar a diversão.

casadeboneca1

Casa que abre ao meio Brinquedos Lara, mini casa com móveis pintados Lia Faccio, casa maleta Ateliê Graciosa

Nos mínimos detalhes

Como em outros tempos, as casas criadas hoje em dia não poupam detalhes nos cômodos: mais de dois andares, grandes mansões com direito a varandas decoradas, ou até casas de bonecas que poderiam ter saído do conto de João e Maria. Quem resiste?

casadeboneca

Casa de madeira Petit Artiste, Casa de boneca com andares Darama e casa com detalhes em vermelho Luart

Para mergulhar neste universo e relembrar o quanto é bom brincar de casinha, venha para essa seleção e encante-se!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.