Home | Bebê e Infantil | Como criar um cantinho da leitura para criança

Como criar um cantinho da leitura para criança

Um cantinho da leitura no quarto das crianças ou na sala de estar da casa pode representar um grande estímulo! Os pequenos se inspiram nos hábitos dos mais velhos e precisam de um pontapé para começar a curtir o gosto pelos livros. Sabendo disso, por que não criar um ambiente favorável a este hábito e também curtir o espaço com eles?

Imagem

Aqui abaixo vão algumas inspirações para este momento de lazer e aprendizado!

Encontre no Elo7 prateleiras e mais itens para o cantinho da leitura dos pequenos!

Tudo prático e estimulante

Para que buscar um livro e iniciar uma nova história se torne um momento criativo e atrativo, é fundamental que a criança tenha espaços que a motive. Não é preciso muito: uma estante com livros para sua idade, um cantinho aconchegante para se sentar e iluminação agradável já resolvem muita coisa. Com cores e livros próximos às mãos da criança então, tudo fica mais fácil e convidativo. Teste deixar os livros com a capa para frente para que as crianças reconheçam as histórias em um piscar de olhos. ;)

Imagem

Para criar o cantinho ideal para o hábito da leitura, não deixe de pensar em um espacinho para você também, é sempre importante sentar-se e ler um conto junto e em voz alta. Momento entre pai ou mãe e filhote que sempre fica guardado na memória! Pufes, mantas e cadeiras confortáveis são bem-vindos.

Acessórios para alegrar

Para marcar a história que ainda não chegou ao fim, deixe a postos um marcador de página e para abrigar os títulos favoritos, tenha um porta livros no cantinho planejado. Quão gostosa pode ser essa brincadeira? Ah, e arrumar um ambiente próprio para a leitura pode ser tão divertido como uma boa história!

Imagem

Crie também! Aqui tem livros de tecido para incentivar desde os mais novinhos.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.