Home | Bebê e Infantil | Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Você já deve ter ouvido falar em Maria Montessori. Principalmente se tiver esperando ou já tiver filhos! O método que incentiva o auto-aprendizado dos pequenos vem sendo cada vez mais utilizado. E isso inclui também a adaptação da decoração do quartinho para que a criança descubra o mundo a seu redor por si só. Em tempos de orçamento apertado, que tal ter algumas dicas de como montar um quarto montessoriano sem gastar muito? Confira algumas ideias que selecionamos e adapte as inspirações para o ambiente do seu bebê!

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito
Uma das características do quarto montessoriano é a cama baixinha. E nesse ponto, você já começará na vantagem! Coloque o colchão sobre um estrado no chão ou então utilize um tapete embaixo do colchão.

 

Um móvel simples com nichos abertos é a saída para deixar tudo à mão dos pequenos. O investimento é baixo, mesmo que seja feito com marcenaria planejada. Se tiver habilidade, dá até para fazer em casa!

 

Que tal adaptar varões de cortina com duplo encaixe para fazer prateleiras para os livrinhos? Instale em uma altura compatível com a do seu filho ou filha. Lembre-se: a ideia é deixar tudo de fácil alcance!

 

Que tal substituir o guarda-roupa tradicional por um no estilo montessoriano? Veja como sairá muito mais em conta adaptar um belo galho para ser a arara de roupas dos pequenos! A vantagem é que a criança tem autonomia para fazer suas próprias escolhas, inclusive a do figurino!

 

Caminha de marcenaria planejada no chão! E a economia já começará na escolha do colchão. Não é necessário escolher um colchão pequeno, como o de berço. Já vale escolher um colchão maior que durará mais tempo!

 

E que tal fazer uma cabaninha, que é tão típica dos quartinhos montessorianos? Aqui nesse post ensinamos o passo a passo para você mesmo criar a tenda para seus filhos!

Quer mais ideias e inspirações com base no método Montessori? Confira:

Quarto montessoriano criativo: ideias de atividades

Método montessoriano: ideias para quarto de criança

Pote da calma montessoriano: veja como fazer

Curtiu as ideias de como montar um quarto montessoriano sem gastar muito? Tem alguma boa dica para compartilhar com nossos leitores? Deixe suas ideias e sugestões nos comentários!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.