Home | Bebê e Infantil | Como registrar mesversários

Como registrar mesversários

como registrar mesversários

Como registrar mesversários? O primeiro ano é um marco e tanto na vida de um bebê. As transformações no decorrer dos 12 primeiros meses são impressionantes em virtude da rapidez com que ocorrem e o registro do mesversário é uma maneira divertida para marcar as transformações dos bebês. Se tem um baby por aí ou que está para chegar, que tal registrar a evolução dele mês a mês? Vem que a gente te dá boas ideias para eternizar o primeiro ano do seu pequeno!

Mantenha algum tipo de padrão

Nada melhor do que comparar mês a mês o crescimento e desenvolvimento do seu bebê e as fotos do mesversário são boas referências para isso. Para marcar a evolução do baby, invista em fotos que mantenham algum tipo de padrão: seja o mesmo cenário ou até mesmo tipo de roupa. Que tal comprar um kit de bodies com a identificação de cada mês? Ou ainda adesivos com os números dos meses que podem ser colados em qualquer roupinha? Assim fica fácil e divertido fotografar e comparar mês a mês o crescimento do seu filhote!

como registrar mesversário3

Marcos do desenvolvimento

Outro jeito bacana de registrar os mesversários são com as pequenas grandes conquistas do bebê: aprendeu a segurar objetos? Aproveite para registrar a foto do baby segurando algum brinquedinho. Virou de bruços? Esse certamente será um bom clique para o terceiro mês! Agora já está sentando sozinho? Já sabe qual será a pose para a fotografia do sexto mês!

como registrar mesversários

Ensaios fotográficos

Um jeito lindo para comemorar os mesversários são com os ensaios fotográficos profissionais. O fotógrafo pode sugerir boas ideias para os registros mensais. Aproveite para negociar o pacote de fotos já para todos os meses. Se a crise apertou, crie! Não deixe de registrar a evolução do seu bebê, nem que seja com as fotos do celular mesmo. Luz natural e um bichinho de pelúcia (o mesmo bichinho quando utilizado todo mês dá uma boa noção do crescimento no comparativo) já farão toda a diferença no registro do mesversário do seu príncipe ou sua princesa!

E ao final dos doze meses…

Faça uma bela montagem da foto principal de cada mês para comparar o crescimento! Para isso, você pode utilizar programas de edição como o Picasa ou o Photoscape, que são ferramentas simples de mexer e gratuitas. Vale também guardar o registro em um belo álbum de fotos. E ver sempre que der saudade do seu bebezinho pequenino!

Aqui você encontra sugestões criativas de produtos para celebrar cada mesversário do seu bebê!

Imagens: Ateliê Little Pin UPThe Letter B Photography, Pinterest

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.