Home | Bebê e Infantil | Para fazer: Ovos decorados com pistas

Para fazer: Ovos decorados com pistas

Com a Páscoa chegando a gente pensa logo em chocolate, em comida boa e nas brincadeiras de esconde-esconde dos ovos com as crianças, não é? Costuma ser um dia delicioso, porque além de toda comilança podemos estar com nossa família e, assim como no Natal, é um bom dia para reavaliarmos nossa caminhada e entender que nunca é tarde para recomeçar.

A gente já conversou bastante aqui sobre outros assuntos, mas desta vez eu fui convidada pela redação do Elo7 para fazer um tutorial de Páscoa. Fiquei super feliz com a oportunidade!

Bem, vamos começar? A ideia será criarmos ovinhos decorados e escondermos pistas dentro para que as crianças possam entrar numa verdadeira aventura em busca dos chocolates!

Material a postos:

Quanto ao material necessário, vamos pensar no sentido da Páscoa e reaproveitar tudo o que você já tem por ai para que renasçam numa arte bem fofa!

Nossa base será o ovo de galinha mesmo, mas vale também de plástico ou madeira se quiser. Dê uma olhada no seu craftroom e separe os botões, sianinhas, papéis, adesivos, tintas, lãs, linhas e tudo o que sua mente criativa encontrar! Além destes, separe os coringas como cola quente, cola branca, pincel e tesoura.

Os ovos de galinha:

Para dar início, pegue os ovos de galinha e faça um furo embaixo do ovo para tirar a clara e a gema sem quebrá-lo. Para isso, com toda a delicadeza, apóie o ovo numa superfície lisa e faça um furinho com o prego e o martelo bem no centro. Depois, vá fazendo outros furinhos próximos um ao outro para ir aumentando o tamanho do orifício. Eu deixei a abertura com aproximadamente 1,5cm para formar uma base para o ovo ficar de pé. O furo maior fica mais fácil para colocar o papelzinho com a pista.

Não preciso nem dizer que com a gema e a clara você pode fazer um bolo, uma torta, um omelete, né? Sem desperdício, !

Agora é só decorar os ovos!  Aqui eu vou ensinar duas maneiras: a primeira é com lã e a segunda com florzinhas de papel.

Para a opção 1, com florzinhas de papel:

Tem por aí furadores para scrapbook? São ótimos para criar confetes em forma de flor ou outras formas! Mas se não tiver, sem problemas, corte pequenos desenhos ou use lantejoulas e enfeites já prontinhos. Ficam ótimos também.

Para decorar, pinte o ovo com a cor de sua escolha para dar um acabamento melhor e deixe secar. Assim que estiver seco, passe uma camada de cola branca no ovo e vá colando as florzinhas de papel com  espaços entre elas.

Espere secar novamente e passe outra camada de cola por cima de toda a superfície. Mais garantido! Pronto. Essa opção já pode receber sua pista!

Para a opção 2, degradê de lã:

Se tem afinidade com lã e tem o material sobrando, esta é uma ótima escolha! Ficam bem charmosos. Coloque um pouco de cola quente na base do ovo onde tem a abertura e cole a pontinha da lã. Aí, é só ir colocando um pouco de cola quente e começar a circundar o ovo com cuidado. Você pode usar quantas cores de lã quiser! É rápido e fica lindo!

A criação terminou. Agora, escreva as pistas em pequenos papéis, enrole e coloque dentro do ovinho. Faça a quantidade que quiser!

As pistas para a caça divertida:

No dia da Páscoa, é só escondê-los pela casa. Eu vou deixar o primeiro ovo com pista no banheiro. Assim quando a minha pequena acordar, verá o ovinho, e a partir daí, começamos a buscar as próximas pistas.

Espero que tenham gostado. A dificuldade é “iniciante”, hein? E o custo é praticamente zero, então… Mãos à obra! Uma ótima Páscoa para todos, com muitas brincadeiras, muita comida boa, e principalmente, cheia de esperança num dia-a-dia com mais amor!

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.