Home | Festas | Datas Comemorativas | Para fazer (e presentear): Projetos de Páscoa

Para fazer (e presentear): Projetos de Páscoa

E começa a busca por criações originais para a Páscoa, esta data gulosa e familiar! Hoje temos algumas sugestões projetinhos criativos para colocarmos em prática, afinal quem não gosta de ver referências criativas? Vamos a elas?

Ovos estampados: No processo, vai ovo, meia calça(!), ervas ou folhas e cascas naturais, como a de cebola roxa. Para prender a erva ao ovo, e dar forma ao desenho, amarre bem uma meinha fina, ok? Para dar cor, jogue os ovos na água que cozinhou as cascas dos vegetais. Tem que ser uma mistura bem intensa para o tom pegar bem no ovo. O resultado é para lá de artístico! Quem se dispõe a fazer e nos contar se fica assim incrível mesmo?

Coelhos de feltro: os melhores amigos da Páscoa nunca podem faltar. Além disso, a criançada ama uma lembrancinha além do ovo de chocolate! Os dedoches (fantoches de dedo) são uma opção bem graciosa que dá para costurar à mão. O pap veio daqui. Já os ovos com gomos de tecidos coloridos vão super o ano todo na cozinha de donas d de casa prendadas! A dica de como fazer vem deste site e requer máquina de costura.

Saquinho de coelho: uma embalagem lúdica! Veja aqui o tutorial, super simples de fazer. Dá para fazer à mão ou à máquina, a seu gosto. O importante é caprichar no rostinho e nos quitutes! Presente simpático e que vai agradar os pequenos, hein?

Papelaria de Páscoa: logo e enfeites em papel para apliques com desenho fofo e feito por você. No mínimo, merecedor de mil elogios pelos convidados do almoço especial, hein?

A ideia é criar selos com motivos de Páscoa com carimbo ou apliques de tecido. Daí é só espalhar por embalagens, etiquetas, caixinhas…. Aliás os selos são uma ideia fofa para colocar em uma embalagem com confeitos.

Embalagens especais: guardar os ovos ou barras de chocolate em sacolas “vestidas” de coelhinho é demais! Decora o ambiente e ainda é uma ajuda para o transportar todas as guloseimas. Pouco trabalho e muito efeito.

Mascote fofinho para apertar: não contente com orelhudos de papel e sacolas na comemoração? Então, o pap de coelho de feltro com carinha de macio e simpático vai agradar. Uma criação da loja Floreart para todas aprenderem.

Estas são algumas ideias para fazer uma Páscoa feita com carinho por você! A gente espera que cada ideia faça surgir mais um monte! Boa criação!

Imagens: Easter Activies, M de mulher, Fiona Carter, Purl Bee, Retro-Mama

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.