Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa temática de Dia das Crianças

Festa temática de Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data especial que merece ser comemorada com toda alegria! Uma ótima maneira de celebrar essa ocasião é organizando uma festa temática que vai encantar os pequenos e criar momentos inesquecíveis. Neste post, vamos compartilhar dicas e ideias para você criar uma festa temática de Dia das Crianças incrível, seja para celebrar um aniversário ou simplesmente reunir a turminha para um dia de diversão!

Festa temática Dia das Crianças: aproveite a proximidade da data para organizar uma comemoração pra lá de especial! Encontre o kit aqui

Festa de Dia das Crianças? No Elo7 tem tuuuudo que você precisa para organizar!

Festa temática de Dia das Crianças: veja como organizar a sua!

1. Escolha um tema divertido

O primeiro passo para criar uma festa temática de Dia das Crianças é escolher um tema que seja divertido e atraente para os pequenos. Alguns temas populares incluem heróis, personagens de desenhos animados, filmes, contos de fadas; temas lúdicos como festa das cores, flores, circo, fazendinha, safári, e até mesmo temas sazonais, como Halloween, que acontece próximo à data. Certifique-se de que o tema escolhido seja apropriado para a faixa etária das crianças convidadas. Mas o tema é só um pano de fundo para a diversão que virá!

No Elo7 é possível encontrar itens para todos os temas de festas! Além disso, dá para personalizar a maior parte desses itens. Encontre esse kit aqui

Leia também:

Festa infantil com tema de dinossauros

Lembrancinhas econômicas para festa infantil

2. Convites criativos

Comece a festa criando convites temáticos que vão deixar as crianças animadas para o evento. Você pode personalizar os convites de acordo com o tema escolhido, e no Elo7 isso é fácil de fazer! Certifique-se de incluir a data, hora, local e detalhes sobre a festa, como se os convidados precisarão usar fantasias.

O convite não pode faltar! Seja ele físico, como o da imagem, ou virtual, daqueles que a gente recebe diretamente no celular! Não se esqueça desse item ;)

3. Decoração temática

A decoração é uma parte crucial de qualquer festa temática. Escolha cores, balões, banners e outros elementos decorativos que estejam de acordo com o tema da festa. Por exemplo, se o tema for “circo”, você pode usar decorações com os personagens que fazem parte desse universo, como os palhacinhos, malabaristas e elementos como tenda e bolas.

A decoração é parte importante da festa, pois ela enche os olhos dos convidados! Encontre esse tema aqui

4. Atividades e jogos

Uma festa temática de Dia das Crianças deve ser repleta de diversão e atividades interativas. Planeje jogos e atividades que estejam alinhados com o tema da festa. Por exemplo, se a festa for de “Piratas”, você pode organizar uma caça ao tesouro emocionante. Se a festa for “confeitaria”, já sabe: não deixe de fazer uma divertida oficina culinária. Certifique-se de incluir atividades adequadas para todas as idades das crianças presentes.

A brincadeira não pode faltar! Encontre jogo de tabuleiro para festa aqui

5. Cardápio delicioso

A comida é outra parte essencial de qualquer festa. Prepare um cardápio delicioso com lanches e guloseimas que as crianças adorem. Mini sanduíches, salgadinhos, cupcakes temáticos e uma variedade de doces coloridos são sempre um sucesso em festas infantis. Não se esqueça de incluir opções para crianças com restrições alimentares, sucos naturais e frutas fáceis de pegar e comer na hora!

Doces divertidos e temáticos fazem vista na mesa de guloseimas! Encontre essa opção aqui

6. Lembrancinhas especiais

Para encerrar a festa com chave de ouro, ofereça lembrancinhas temáticas aos convidados. Essas lembrancinhas podem ser pequenos brinquedos, adesivos, livros de colorir ou qualquer outro item relacionado ao tema da festa. No Elo7 há uma infinidade de opções e certamente você encontrará por lá a melhor lembrancinha para tornar esse momento inesquecível!

Um mimo não pode faltar! Encontre essa opção aqui

7. Registre os momentos

Não esqueça de registrar os momentos especiais da festa. Tire fotos, capture vídeos, registre tudo o que for possível! Um dia vocês estarão curtindo um momento tranquilo em casa e verão as fotos desse momento tão divertido! As fotos serão uma lembrança valiosa para as crianças e suas famílias.

Um registro que ficará guardado pra sempre <3 encontre o álbum personalizado aqui

Uma festa temática de Dia das Crianças é uma maneira maravilhosa de criar memórias duradouras e proporcionar diversão para os pequenos. Com um tema divertido, decorações criativas, atividades emocionantes e um cardápio delicioso, você pode criar uma festa que será lembrada com muito carinho por todos os convidados!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.