Home | Festas | Lembrancinhas econômicas para festa infantil

Lembrancinhas econômicas para festa infantil

A festa do seu filho ou filha está se aproximando e você está sem ideias para a lembrancinha? Que tal ver essas sugestões de lembrancinhas econômicas para festa infantil? Confira opções com baixo custo e que podem se encaixar em diversos temas de aniversário.

+ Encontre milhares de opções de lembrancinhas econômicas no Elo7

+ Tudo para festa infantil você acha aqui!

Lembrancinhas econômicas para festa infantil

Há muitas opções de lembrancinhas para o aniversário das crianças que podem ser feitas em casa mesmo. Com materiais e mão de obra (que pode ser dos tios, pais, primos e até das crianças mesmo!), dá para criar uma quantidade razoável de lembrancinhas em pouco tempo.

As máscaras de dormir são a opção mais assertiva para uma festa do pijama, por exemplo. E quem disse que não dá para fazer em casa? A ideia abaixo é para festa unicórnio, mas dá para adaptar ao tema do aniversário do seu pequeno(a) e fazer com feltro e cola quente ou cola de silicone.

E os potes de papinha quando bem limpos e sem o rótulo podem virar potinhos de brigadeiro de colher (ou na ideia abaixo, doce de leite).

Os pacotinhos de papel kraft são supereconômicos e podem abrigar de um tudo: chaveiro, balinhas, brinquedinhos, suspiros. Decore de acordo com o tema da festa e voilà: a lembrancinha está pronta!

Nesse post até ensinamos a fazer pacotes de lembrancinha para festa tema abacaxi ou tropical. Vale conferir o PAP!

As pulseiras de contas e miçangas são boas opções de lembrancinha econômica para festa infantil. A ideia pode até ser montar uma oficina de bijuterias durante a festa. Cada criança faz seu próprio acessório e leva a para casa como lembrancinha.

+ Confira aqui mais ideias de oficinas criativas para aniversário de criança

Aposte no que faz sucesso entre as crianças

Quer mais sucesso entre as crianças do que lápis e papel? Os pequenos amam! O giz de cera é opção econômica e você pode montar um kit com um livro de colorir ou até um bloquinho de papel.

Os copos plásticos são fáceis de encontrar e uma ótima opção de lembrancinha, já que são úteis para levar para escola ou para acompanhar a criança para todos os cantos que for. Se quiser incrementar, coloque brinquedinhos ou guloseimas dentro.

Mais uma sugestão de kit criativo e econômico: tintas, bolinha de sabão e bloquinho de papel. As crianças vão adorar!

Mais uma ideia para reaproveitar potinhos de vidro e torná-los lembrancinhas criativas: esses foram customizados com bailarinas e receberam uma demão de tinta spray. Quer aprender a fazer esse pote? Nesse post ensinamos o passo a passo. Adapte a ideia para fazer lembrancinha temática também!

Curtiu as opções de lembrancinhas econômicas para festa infantil? Tem mais ideias criativas para compartilhar com a gente? Conta aqui embaixo!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.