Home | Bebê e Infantil | Quarto compartilhado entre irmãos: ideias para decorar

Quarto compartilhado entre irmãos: ideias para decorar

Com apartamentos e casas cada vez menores, o desafio de montar o quarto compartilhado entre irmãos faz parte dos desafios de pais mundo afora. E que tal ver inspirações para decorar e setorizar o quarto dos filhos? Veja ideias para quartos de crianças da mesma idade, irmão mais velho e bebê, adolescentes e menino e menina!

Quarto compartilhado entre irmãos: inspirações

Quarto compartilhado entre irmãos: uma das melhores formas de setorizar o cantinho de cada um é usar as cores preferidas nos espaços de cada criança.
Capriche na decor para que cada criança sinta que tenha sua individualidade no quarto
Se o espaço for grande o suficiente, dá até para criar uma divisória para dar mais individualidade. Principalmente se o quarto for compartilhado por adolescentes!
Uma das camas mais tradicionais de quartos compartilhados é o beliche. A solução é perfeita para espaços pequenos.
Quando o quarto é compartilhado entre irmãos adolescentes, procure adaptar a decoração com elementos que cada um goste, mas que também conversem entre si, como os pôsteres e jogos de cama.
Mais uma ideia para quarto compartilhado entre irmãos adolescentes: decoração moderninha com painel em tecido, pôsteres e muuuitas fotos na parede!
Mais uma ideia para espaços que permitem divisórias: as cortinas criam um ambiente gostoso, quase como uma tenda para cada criança!
A decoração do quarto de crianças pequenas costumam ter elementos que causam fascínio, como os heróis e princesas. E dá para integrar os personagens nos espaços de cada filho!
Para irmãos ou irmãs da mesma idade, que tal apostar num ambiente neutro? A ideia é superválida principalmente se o espaço for muito pequeno
Busque integrar o espaço com elementos iguais, como as camas, por exemplo. Sempre respeitando os gostos de cada filho!
E quando o quarto já tinha dono e chegou um novo morador? Mais fácil! Mantenha a mesma base de decor que já fazia parte do quartinho e traga elementos neutros para o canto do bebê

Curtiu as inspirações de quarto compartilhado entre irmãos? Aproveite para conferir também esse post feito pela arquiteta Ligia Bisconti com dicas práticas para decorar e organizar o quarto das crianças.

Veja também:

Como organizar o quarto infantil com ajuda das crianças

Nuvem na decoração: do quarto de bebê às festas

Aprenda a fazer um móbile de flores para decorar o quartinho dos filhos!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.