Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê pequeno: aproveite o espaço

Quarto de bebê pequeno: aproveite o espaço

Está procurando saídas para o quarto de bebê pequeno? Ao folhear revistas e conferir imagens em sites, nos parece que toda mamãe tem um quarto vasto, iluminado e com grandes áreas para o baby e seus novos móveis e pertences.

Porém, na vida real, nem sempre é assim! Muitos papais de primeira viagem transformam o antigo escritório ou sala tevê no novo quartinho e então, o jeito é ser criativo para compor o ambiente!

Quarto de bebê pequeno: aproveite todos os cantos

quarto bebe pequeno

+ Produtos para o berço do bebê: encontre kits no Elo7!

+ Trocador para cômoda de bebê: veja modelos feitos à mão.

Quarto de bebê pequeno: confira soluções

quarto de bebê pequeno

Enxoval sucinto

Se o espaço é pequeno, uma sugestão é economizar nos frufrus da roupa de berço. Deixar o berço mais livre, com uma única almofada e proteção de berço mais simples é um ganho de espaço e torna o ambiente mais livre. Todo centímetro faz a diferença para o bebê e também para você ao circular no ambiente!

Decoração vertical

Já que o espaço no chão não é grande, o jeito é subir a decoração e artigos fundamentais para o dia a dia do baby para as paredes. Faça uso de prateleiras e nichos estreitos para guardar os utensílios do trocador, coloque cor no ambiente com quadros com molduras mais finas ou adesivos decorativos e lance mão de sapateiras ou prateleiras de lonas para guardar brinquedos do pequeno. Tudo fica prático e a gente ganha espaço!

decoracao

Cômoda funcional

Na hora de escolher o móvel que vai guardar fraldas e roupinhas do bebê, opte por um que caiba atrás do berço e também sirva como trocador. É possível fazer um colchão sob medida para o móvel e então, você dispensa outro apoio no ambiente. Já que armário pode não caber, faça uso de organizadores de gavetas e aproveite ao máximo esses compartimentos!

quartinhodebebe

Adesivo A Dcorista, luz pendente Easy Decor e nichos Kelly Baby

Você é uma mamãe de apartamento e espaços pequenos? Compartilhe com a gente as suas dicas na prática!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.