Home | Bebê e Infantil | Viajar de carro com crianças ou bebê

Viajar de carro com crianças ou bebê

viagemdecarro2

As férias e recesso estão chegando e viajar de carro com crianças ou bebê é um ponto a ser planejado! Quem tem filhos sempre precisa carregar um kit extra para o trajeto até o destino de descanso. Afinal, trânsito e congestionamento são imprevisíveis e hidratação, alimentação e entretenimento precisam ser contemplados.

Vamos lembrar de produtos e sugestões que podem ser úteis?

Para alimentar e hidratar

Para babies que não estão mais na fase do aleitamento materno, é indispensável preparar uma lancheira térmica com lanches, água ou suco refrigerados. Separe os alimentos já conhecidos dos seus pequenos em potes, não esqueça de guardanapos ou panos de boca e deixe à mão garrafas térmicas com bebidas fresquinhas. A lunch bag carregada vai reduzir o número de paradas no caminho!

viagemdecarro3

Lancheiras térmicas Cocitura Della Zia e uma lista cheia delas aqui

Para entreter as crianças

Para os nenês menores, levar naninhas e brinquedos favoritos para que ele se sinta ambientado é fundamental. Além disso, há prendedores e suportes que adaptam o tablet para as costas dos bancos da frente. Há papais que não dispensam esse recurso para que o baby ou criança vá curtindo um desenho e facilite também o sono e relax.

viagemdecarro1

Mala para organizar os brinquedos loja Bilabiloca

Caso não seja tão a favor de filmes ou desenhos no carro, por que não deixar os brinquedos à mão também atrás do banco? Há organizadores de tecido que permitem que tudo fique ao alcance da cadeirinha. É ótimo também para crianças maiores. Tem mais: para que os pequenos fiquem animados com a viagem, permita que eles escolham alguns itens que querem levar e arrumem suas mochilinhas.

Brincadeiras compartilhadas

Mais de uma criança no banco de trás? Pense em distraí-los com brincadeiras compartilhadas. Além dos brinquedos que já costumam entreter em casa, abuse das adivinhações, músicas, contação de histórias, mímicas… Com um pouco de criatividade, e respeitando cadeirinhas e cinto de segurança, é divertido elaborar sequências de atividades imaginativas!

organizador_carro

Organizador de carro Repik Criativo 

Como costumam ser suas viagens de carro com os pequenos? Conte pra gente suas estratégias e ajude também com ideias nos comentários! Para auxiliar na organização dos brinquedos ou outros itens, veja essa seleção de mochilas.

Imagem: organizador para carro em destaque Bicho Careta

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.