Home | Casa | Como tirar mofo do armário e evitar que ele apareça

Como tirar mofo do armário e evitar que ele apareça

Quem mora em lugar úmido sofre com o inconveniente: o mofo se instala em lugares escuros e fechados, como os armários, guarda-roupas, gavetas… E se você procura dicas de como tirar mofo do armário, temos boas novas para você! Com truques simples, dá para mandar o problema para bem longe. Confira as dicas que separamos pra você nesse post!

Se você já tiver embalagem de anti-mofo, reutilize-as preenchendo com cloreto de cálcio

+ Decore a casa com criatividade! Todos os dias, um passo a passo novo

+ Encontre armários criativos e feitos à mão no Elo7

Como tirar mofo do armário

O primeiro passo para acabar com o problema é fazer uma boa limpeza dentro do armário. Deixe arejando sempre que possível com as portas abertas e limpe com vinagre de álcool (branco) e água. As roupas que foram atingidas pelo mofo devem ser lavadas e guardadas quando estiverem bem secas.

Uma solução barata para tirar mofo do armário é comprar uma caixa de sabão em pó (pode ser das mais baratinhas mesmo), fazer alguns furos nela e deixar dentro do armário. O sabão em pó vai absorvendo a umidade do ambiente. Depois de um tempo, você perceberá que o sabão petrificou. Nesse caso, é indicado trocar a caixinha e colocar uma nova caixa de sabão em pó no armário.

Outra ideia bem econômica é utilizar cloreto de cálcio, inclusive esta é a substância utilizada nos anti-mofos que são comercializados. O cloreto de cálcio pode ser encontrado em lojas de produtos químicos. Para fazer em casa seu anti-mofo, utilize um pote plástico com tampa furada e deposite um pouco de cloreto de cálcio granulado ou em pó. Você perceberá que o pote começará a juntar água. Quando estiver assim, é só jogar o conteúdo fora (preferencialmente no vaso sanitário) e reabastecer com mais cloreto de cálcio. Ah, manipule sempre o produto com luvas!

Dicas para evitar o mofo nos armários

  • Evite deixar o armário encostado na parede. Deixe com uma distância de pelo menos 5 centímetros.
  • Limpe com frequência o armário e gavetas.
  • Sempre que puder, deixe as portas abertas para ventilar.
  • Guarde as peças que não são utilizadas frequentemente em sacos do tipo vacuum bag.
  • Deixe um punhado de giz branco amarrado em cantinhos do armário. Ele também ajuda a puxar a umidade.

+ Decoração para sua casa, encontre a que mais combina com você aqui

+ Faça você mesmo uma luminária com pisca-pisca e garrafa

Imagem: Guardanapo de Papel

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.