Home | Casa | Decoração com galhos: inspire-se

Decoração com galhos: inspire-se

O tema é decoração sustentável! Quer um jeito bacana de mudar a decor da casa sem gastar os tubos – ou praticamente não gastar nada?A decoração com galhos soa estranho pra você? Pois saiba que aproveitar o que a natureza nos dá está em alta e dá para fazer coisas incríveis com galhos secos. Vai passear no parque, praça ou nas ruas próximas à sua casa? Então comece a olhar ao entorno com olhos criativos e enxergue possibilidades nos galhos! Vem se inspirar com as ideias a seguir!

decoração com galhos

Decoração com galhos no estilo escandinavo

O design escandinavo está super em alta! A decoração decoração sustentável e clean, com muito branco, preto e madeira privilegia o conforto e dá aquela sensação de aconchego que tanto gostamos de ter em casa. Os galhos podem ajudar a compor uma decoração escandinava de um jeito bem bacana! Se a manutenção de plantas é difícil por aí, substitua por um galho seco bonitão que encontrar na rua! Olha só quanta ideia bacana:

decoração com galhos

E se o galho encontrado tiver flores ou folhas? Aproveite-o assim mesmo! Dá para deixá-lo decorando o ambiente por mais alguns dias enquanto as folhas e flores não secam:

decoração com galhos

Decoração boho com galhos

Se a pegada for uma decoração sustentável no estilo bohemian, os galhos vão superbem! O estilo permite mesclar cores, elementos étnicos, plantas e – por que não – os queridos ramos! Além de obter o efeito ornamental, que tal dar utilidade aos galhos?

decoração com galhos boho

Reparou que além de decorar com todo estilo, os galhos podem se transformar em suportes para bijuterias, fotos, plantas e até mesmo varão para cortina? Antes de optar por dar utilidade ao ramo seco, verifique sua resistência para não ter surpresas desagradáveis.

Galhos para todos os estilos!

Não restrinja a decoração sustentável com galhos somente aos estilos boho ou escandinavo: a verdade é que o material é tão versátil que vai bem desde o minimalista até o estilo rústico. Então, dá para usar e abusar dele, seja para somente decorar ou para dar alguma utilidade, como as que mencionamos acima. Não é incrível o que um pedaço de madeira pode fazer? Estamos simplesmente apaixonadas por galhos na decoração sustentável!

decoração com galhos ideias

Como tratar galhos para decoração

As ideias com uso de materiais da natureza são incríveis, mas é preciso ter alguns cuidados ao levar galhos para casa. Para não se arrepender, confira as dicas abaixo:

  • Certifique-se de que a madeira não tem bichos, cupim, furos causados por insetos. Se assim estiver, descarte.
  • Deixe o galho, ramo ou tronco secar bem antes de utilizar. Isso pode demorar dias, até mesmo um mês! O melhor jeito é deixar ao sol.
  • Use uma espátula para retirar sujeiras e a casca dele.
  • Se preferir, utilize também lixa para madeira para dar um acabamento nas extremidades e tirar farpas.
  • Para garantir durabilidade e proteger o galho, você pode passar uma demão de verniz ou cera.

galhos na decoração produtosGalhos em tudo: cesta decorativa Barão, pote rústico Tania Maria Javorski, mini painel em macramê A Decoradeira

Quer encontrar mais decoração com galhos? Veja essa seleção de produtos criativos e feitos à mão!

Imagens: Pinterest

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.