Home | Casa | Materiais essenciais para todo crafter

Materiais essenciais para todo crafter

Dicas de artesanato! Você está começando a mergulhar no mundo das criações manuais e quer uma ajudinha? Há alguns materiais essenciais para todo crafter. Mesmo havendo uma infinidade de técnicas, há materiais e habilidades que sempre estão presentes. E está aí nosso tema do dia: vamos listar alguns itens imprescindíveis para o seu ateliê recém criado! Vem com a gente ver dicas!

Materiais essenciais para todo crafter: o que ter

Você ainda está descobrindo suas habilidades, mas não quer perder tempo com materiais que não vai usar? Vamos dar uma mãozinha apresentando itens que serão uma mão na roda em suas criações e úteis para diferentes técnicas. Acompanhe na lista abaixo algumas dicas!

+ Não se esqueça: dá para comprar materiais sem sair de casa. Aqui!

Materiais essenciais para todo crafter

Cola quente, cola de silicone e cola para tecido

Mesmo trabalhando com crochê ou costura, colas são essenciais. E há diferentes tipos. Cola quente, de pistola, é instantânea e útil para cartonagem, colagem de plástico, diferentes superfícies. Sempre temos que ter refil por perto. Cola de silicone é sempre boa tanto para miçangas, como fios soltos e finalização de papelaria. Já cola pano, a famosa cola para tecido, é essencial para apliques e para ajudar na costura. Tenha uma de cada!

Tesouras, estilete e tábua de corte

Uma boa tesoura é a melhor amiga da costureira! E não se engane, da crafter que trabalha com papel ou scrapbooking também! Tenha um instrumento de corte sempre afiado para cada trabalho manual e use uma tábua de corte para acertar as medidas e não machucar sua bancada.

Aviamentos diversos

Para suas criações ganharem personalidade, vai sempre precisar de detalhes para o acabamento. Escolha itens das suas cores favoritas: sinhaninhas, botões, fitas, rendas, entre outros. O uso será intenso para qualquer tipo de criação!

+ Ache botões dos mais variados tipos para suas artes!

Coleção de tecidos e papéis

Você pretende encapar caixas, forrar cadernos, criar sapatinhos? Vai usar tecido! E muito! Ou quer mesmo criar álbuns, convites, cartões? Papéis estarão sempre presentes. Vá desenvolvendo sua coleção de tecidos e papéis e crie seu próprio catálogo para ajudar na escolha dos próximos projetos.

+ Confira aqui dicas de como organizar seu ateliê em casa.

+ Busque em nosso manual de técnicas artesanais a arte que mais combina com você!

Imagem externa: site Minha Casa

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.