Home | Dicas de Compras | Hoje é dia de São Sebastião e por isso selecionamos produtos em homenagem ao santo

Hoje é dia de São Sebastião e por isso selecionamos produtos em homenagem ao santo

Hoje é dia de São Sebastião, o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas. (Fonte: Os Orixás, Editora Três)

Na Umbanda, São Sebastião corresponde a Oxóssi.
O município de São Sebastião, no estado de São Paulo, recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que passou, ao largo da Ilha de São Sebastião – hoje Ilhabela, a expedição de Américo Vespúcio: 20 de janeiro de 1502.

Para comemorar o Dia de São Sebastião, fizemos uma seleção de alguns produtos que você encontra em diversas lojas do Elo7.


Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.