Home | Equipe Elo7 | Bastidores Elo7: Raphael, o colecionador de (quase) tudo

Bastidores Elo7: Raphael, o colecionador de (quase) tudo

Nos bastidores do Elo7, chegou a hora de falar um pouco sobre o Rapha, designer que curte colecionar de cartões telefônicos a tênis. Bora conhecê-lo melhor?

View this post on Instagram

◼️

A post shared by Raphael Andrade (@anomz) on

Rapha, conta um pouco sobre você pra gente.

Sou formado em Design Gráfico, desde os meus 15 anos me aventurava na área de criação, ilustração e vertentes.
Trabalhei por alguns anos em outra empresa onde não conseguia equilibrar vida profissional e pessoal, até o ponto que senti falta de maior tempo pra mim, pra minha família e amigos. Acabei tendo uma oportunidade no Elo7 e abracei como nunca! Foi uma das melhores escolhas que fiz nos últimos tempos, adoro muito tudo que vivo por aqui! <3
Aqui no Elo7 sou da equipe de Design de Conteúdo, com o grande desafio de evoluir todos conceitos visuais da marca baseado em toda essência digital, humana e craft que vivemos.

E essa sua coleção doida aí de tênis? Quando começou essa paixão? Quantos pares em média você tem?

Ah, esse é uma coleção/vicio inexplicável! Rs
Acho que tudo começou quando eu tinha uns 13 anos, onde ganhei o meu primeiro tênis apaixonante de verdade (um New Balance).
Desde então vi que o meu gosto pelos Sneakers só foi aumentando, importando tênis pela internet, ficando em filas gigantes de lojas para lançamentos, viajando e preenchendo grande parte das malas com tênis! Hehe
Atualmente tenho uma média de 30 pares de variados estilos, marcas e cores. Com 2 xodós principais que chegaram esses dias! Acredito que até o final do ano chego pra lá de uns 40! Tenho um certo ciúmes com eles, grande parte deles eu utilizo apenas aos finais de semana para que não estraguem na correria do dia-a-dia.

Quando o tênis é raro, vale comprar até mais de um par!

Você tem outras coleções também?

Sempre fui muito ligado a coleções: cartões telefônicos, bonés, tênis e uma muito relevante também é a de Stickers e Lambe-Lambes.

E conta também pra nós um pouco dessa sua relação com street art. Você desde criança já fazia alguns grafites, não é?

Por conta desse meu contato com a criação, design e cia., acabei tendo grande contato também com o mundo do Street Art.
Acabei me apaixonando por alguns artistas de vários estilos: Shepard Fairey (Obey Giant – um dos protagonistas mundiais de grandes painéis feitos com stencil e lambe-lambe), Projeto Chã, Boleta Bike, Zezão, Os Gêmeos, Dalata e muito mais.
Por esse amor, acabei entrando automaticamente no mundo das artes nos grafites, stickers e lambe-lambes. Comecei a pintar alguns painéis, participar de exposições por toda cidade e acabei conhecendo muitos artistas, daí acabei fazendo amigos artistas pelo mundo todo e alimentando cada vez mais a minha coleção.
Alguns anos depois, por conta das responsabilidades da vida, acabei deixando de lado o mundo das artes e focando na vida 100% profissional. Mas nas horas vagas, ainda tento ter contato com o mundo artístico independente da forma.

E você, tem alguma coleção bacana? Ou algum hobby? Compartilha com a gente e seja o próximo entrevistado dos Bastidores Elo7!

Veja aqui quem já participou!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.