Home | Equipe Elo7 | Diário de Viagem: uma aventura na Austrália

Diário de Viagem: uma aventura na Austrália

Tirar férias é sempre muito legal, além de divertido e por isso, resolvemos compartilhar as viagens incríveis dos nossos colaboradores! Quem abre o Diário de Viagem é a Karina Moraes, líder dos times Greyjoy e Harlaw, que também já participou aqui no Blog do Elo7 no Entrevistado Fora de Série. Vem conferir as aventuras da Ka por Queensland, New South Wales e Victoria.

“Acabei de voltar de uma viagem de férias pela Austrália, onde foram 30 dias desde o embarque em São Paulo e a volta partindo de Brisbane. A escolha do destino surgiu através de um convite feito por um amigo que mora em Brisbane há alguns anos e a sorte de encontrar passagens com preços promocionais em um período legal, bem no início do Verão! Consegui investir um valor abaixo do normal em voos relativamente “curtos”, cerca de 25 horas de viagem. Fizemos a viagem inteira juntos, encontrei outros amigos queridos que também moram em Brisbane e Sydney, além de conhecer vários brasileiros por lá. Sim, nós brasileiros estamos em todos os lugares! rs

Essa foi minha terceira viagem grande para fora do Brasil, e diferente das primeiras, quis descansar mais ao invés de ficar pulando de cidade em cidade. Mesmo com essa ideia inicial, foi possível conhecer muitos lugares incríveis!

Todas as maiores cidades que visitei têm estrutura parecida… A tal da “City” que é o centro de tudo e a região onde existem os arranha-céus, que no caso de Brisbane se resumida em algumas poucas ruas, mas em Sydney já tem grandes proporções, e as demais áreas que são conhecidas como subúrbios, onde não se vê prédios com mais de 3 andares. A organização urbana é demais! Nos subúrbios é fácil ter a sensação de morar no interior. As cidades têm leis bem rígidas de trânsito, consumo de bebidas álcoolicas, horário de funcionamento de bares etc. Cada estado com a sua peculiaridade, mas os preços relacionados a esses itens são bem altos em todos eles para evitar o consumo. Eu não dirijo no Brasil, mas mesmo se dirigisse, acho que não teria coragem de guiar um carro por lá, além da mão inglesa, existem algumas regras bem estranhas em ultrapassagens e cruzamentos.

Algo que me impressionou muito foi a proximidade entre grandes centros e a natureza, desde de enormes parques nacionais com cachoeiras e penhascos à praias lindíssimas e super bem cuidadas. A presença de animais em todos os lugares também é demais!

No total, conheci cidades em 3 estados da Austrália, mas passei a maior parte do tempo em Queensland, quase 20 dias contando idas e vindas. Fiquei hospedada na casa de amigos em Brisbane e de lá conseguimos visitar outras cidades próximas de carro, naquele estilo bate-e-volta. Ao norte visitamos Noosa, uma cidade pequena que tem parte construída em uma espécie de banco de areia, onde moradores costumam andar em barcos e lanchas para transitar em partes da cidade. Vale muito a pena passar o dia em Nossa Main beach e observar o pôr-do-sol no Noosa National Park. Ao sul, bem próximo a Brisbane, visitei o Tamborine Mountain National Park, onde existem várias trilhas e cachoeiras. Seguindo mais ao sul, passei por várias praias lindas em Gold Coast, como: Coolangatta, Currumbin, Burleigh Heads e a famosa Surfers Paradise. Também cruzei a divisa entre Queensland e New South Wales para visitar Byron Bay que é super conhecida!

Durante a segunda semana de viagem, pegamos um voo de aproximadamente 1h30 até Sydney, onde passamos 4 dias. No aeroporto alugamos um carro, algo que não recomendo para viajantes que forem ficar apenas na cidade, já que o transporte público é super eficiente, estacionamentos são extremamente caros e estacionar na rua é bem complicadinho. Ficou a lição para a próxima viagem e a multa de USD 100 como recordação rs. Dois passeios que eu realmente adorei além de visitar o Darling Harbour, onde fica a Ópera Houre, foram o Blue Mountains National Park e a Coastal Walk entre as praias de Bondi e Coogee. Para chegar ao Blue Mountains pegamos cerca de 2 horas de estrada, onde infelizmente o tempo estava um pouco fechado e não foi possível fazer todas as principais trilhas, mas foi possível visitar as Three Sisters e alguns outros pontos com visão do canyon. A Coastal Walk é uma caminhada de aproximadamente 6km que passa pelas praias mais bonitas de Sydney e algumas são consideradas as mais bonitas do mundo. As águas ficam trocando entre tons de azul e verde, onde recomendam muito fazer snorkel e algumas praias possuem piscinas públicas com a própria água do mar.

Já pro final da viagem passamos 5 dias em Melbourne, quase 3 horas de voo partindo de Brisbane, que é a segunda maior cidade da Austrália e possui clima tão ou mais maluco que São Paulo. Depois de mais de 20 dias sufocando de calor, peguei temperaturas de 8°C durante a noite em um dia que chegou a 35°C. Em resumo, após um dia pela cidade, voltei para o hostel que estava hospedada tremendo de frio e quase com insolação ao mesmo tempo rs. Fora estes detalhes, Melbourne também é muito legal! É possível encontrar ruas inteiras grafitadas e que sempre estão sendo refeitas por vários artistas. Dentro da cidade vale a pena visitar o Jardim Botânico, Santuário da Lembrança e o pier de St Kidal, que tem uma vista linda da cidade. Próximo a Melbourne, pegamos a The Great Ocean Road, que considero um dos lugares mais bonitos que já fui na vida! As quase 3 horas de estrada são recompensadoras ao final.

Meus últimos dias foram em Brisbane, onde ainda consegui ver o show de fogos de Natal e a última vista da cidade de Mount Coot-tha. Passei a véspera de Natal com ceia tipicamente brasileira e já com saudades das férias! Dia 25 foi inteirinho dentro de aeroportos, 4 no total, mas com certeza valeu a pena!

Os agradecimentos especiais vão para o Diego que me acompanhou a viagem toda, a Fê Arjones e aos flatmates que me aguentaram por alguns dias, a Rachel e ao Márcio que separaram um tempinho para me encontrar em Sydney e ao Gabriel que fez companhia em Melburne. Vocês são demais! :)

Curtiu acompanhar essa viagem emocionante da Ka? Quer saber mais sobre os nossos colaboradores e tudo o que rola no QG do Elo7? Acesse nossa categoria Equipe Elo7.

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.