Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: DE ESTRATEGISTA A DJ

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: DE ESTRATEGISTA A DJ

entrevistado

No quadro “Entrevistado Fora de Série” de hoje, o entrevistado vem da área de operações e estratégia. Queremos conhecer um pouco mais do trabalho e do dia a dia de Guilherme Pinho.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de operações e estratégia.

Costumo trabalhar numa rotina de projetos e os temas podem ser bastante variados. Trabalho dando suporte para o Guto e o Calico no que tiverem precisando de mais ajuda. Um dos meus principais objetivos é definir a estratégia do Talk7 para outros segmentos fora do Elo7. Assuntos frequentes também incluem planejamento e relacionamento com investidores. Recentemente estive focado no lançamento oficial do mensagens Elo7 e nos eventos relacionados.

2 – Como veio parar no Elo7?

Conheci o Elo7 quando trabalhava na Monashees, um dos primeiros investidores do Elo7. Quando decidi que gostaria de me juntar a uma startup busquei uma empresa que fosse inovadora e sólida em produto/tecnologia. Quando conheci o Talk7 tive certeza que esse era o lugar certo. :)

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 26 anos e nasci em São Paulo, moro aqui perto do Elo7 com meus pais e minha irmã e costumo vir de bike pro Elo7. Estudei administração na graduação. Minha experiência profissional sempre esteve relacionada ao mercado de empreendedorismo/tecnologia. Tive uma breve experiência como Product Owner numa startup chamada Minha Vida. Depois fiz parte da Endeavor onde apoiava diretamente um portfólio de empresas (Neoway, Bebê Store, Minha Vida, Gera entre outras) e buscava novas empresas para fazerem parte do grupo. Antes de vir para o Elo7, trabalhei na Monashees onde também apoiava um portfólio de empresas (ContaAzul, RunRun, Meus Pedidos, Neoway, JusBrasil, Medicinia entre outras.) e procurava por novas oportunidades de investimento.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Gosto bastante de praticar esportes. Sou mais um viciado em Crossfit, eu poderia praticar todos os dias mas nas terças eu abro mão para jogar futebol nos gramados em frente ao Elo7. Nos finais de semana encontro com os amigos para me divertir. Apesar de ter uma formação generalista tenho curiosidade para entender o que está acontecendo do lado técnico, espero retomar os estudos em breve. :)

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Já fui muito ligado em música, na adolescência comecei a tocar guitarra e cheguei até a formar uma bandinha nos tempos de escola, na época da faculdade comecei a gostar mais de música eletrônica e aprendi um pouco de discotecagem. Apesar de não tocar mais nenhum dos dois tenho os equipamentos até hoje!

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Verde

ESPORTE: Crossfit e Futebol

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Japonesa

O que não pode faltar na sua casa? Cerveja

A melhor viagem da sua vida: Mochilão pela Europa

BANDA/CANTOR(A): Red Hot Chili Peppers

MÚSICA: Around the World

FILME: Matrix

SERIADO: Game of Thrones

LIVRO: Zero to One

7 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você? 

Especial: um prazer trabalhar numa empresa que se propõe a fazer tanta coisa legal e isso só acontece por conta da turma que é fora da curva.

8 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”? 

Show!

Gostamos muito de ter conhecido um pouco mais sobre a vida e o trabalho do Pinho aqui no Elo7 e agradecemos por ter aberto um pouco mais sobre sua vida e trabalho. Aproveitamos para lançar um desafio: Pinho, qualquer hora dessas mostra seu repertório como DJ em um HH ou festa do Elo7 para nós. Queremos ver o seu talento musical. ;)

Se você quer indicar alguém ou ser o próximo entrevistado, envie um email para endomarketing@elo7.com.br ou deixe seu comentário aqui pra gente. Até mais! :)

bool(false)
Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio e se resume em "uma mulher de frases".

Veja mais posts deste autor.